• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Estudantes denunciam assédio e professor de matemática é afastado de escola municipal no Recife


Grupo de pais foi ao Conselho Tutelar denunciar assédio, constrangimento e ameaças. DPCA fica na Zona Oeste do Recife
Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil está investigando denúncias de assédios praticados por um professor de matemática numa escola municipal do Recife. O caso chegou à corporação depois de denúncias feitas por um grupo de pais e mães de alunas ao Conselho Tutelar, que encaminhou as vítimas ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
De acordo com a Secretaria de Educação, os casos investigados aconteceram na Escola Municipal Marechal Rondon, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. O professor foi afastado pela Secretaria de Educação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Segundo o conselheiro tutelar Nando Uber, um grupo de pais chegou ao órgão na terça-feira (30). Ele contou que as estudantes têm entre 12 e 15 anos. A forma como os abusos aconteciam não foi detalhada.
“Foi um grupo de pais, com sete ou oito, que relatou que as filhas estavam sendo vítimas de assédio, constrangimento e ameaças por parte do professor. Nós orientamos que eles fossem ao DPCA e, de lá, viessem ao conselho para aplicarmos medidas de proteção”, afirmou Nando Uber.
De acordo com a Secretaria de Educação do Recife, a gestão está ciente do caso e “já conversou com o grupo de pais e responsáveis sobre as denúncias de assédio por parte do professor de matemática”, e afirmou que o docente foi afastado das atividades na escola.
“Todos os encaminhamentos legais já estão sendo tomados para a resolução do caso. A Secretaria de Educação ressalta que irá acompanhar de perto as investigações e que é contra todo e qualquer tipo de assédio ou violência dentro das unidades de ensino que compõem a rede municipal do Recife”, informou a secretaria.
Procurada, a Polícia Civil disse que registrou a ocorrência por meio da Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente, e que o fato aconteceu no dia 19 de abril. “As investigações foram iniciadas e seguem até a completa elucidação dos fatos”, informou a corporação.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.