• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Suspeito de atropelar amigos no sul da Bahia tem prisão preventiva decretada pela Polícia Civil


Vítimas morreram em março deste ano após serem atingidos em Santa Cruz da Vitória, no sul do estado. Grupo de amigos foi atropelado em Santa Cruz da Vitória, no sul da Bahia
Redes Sociais
O homem suspeito de atropelar e matar três pessoas na BA-667, trecho da cidade de Santa Cruz da Vitória, no sul da Bahia, identificado como Eduardo Júnior Dias dos Santos, teve a prisão preventiva decretada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (2), em Itabuna, na mesma região. O investigado não foi encontrado nos domicílios fornecidos por ele, e segundo familiares estaria em viagem.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
O caso aconteceu na madrugada do dia 3 de março deste ano. O grupo de quatro amigos saiu do local do evento e seguiu a pé pela rodovia, quando um carro em alta velocidade atropelou três deles.
Criança de 8 anos morre após ser atropelada por ônibus escolar na BA
Segundo informações da Polícia Civil, ao decorrer da investigação foram constadas evidências de prática de crimes dolosos por Eduardo dos Santos contra a vida das pessoas que foram atropeladas e mortas.
“O autor do fato, desde o momento que saiu do estacionamento do local, apresentou conduta claramente incompatível com as circunstâncias, passando a transitar com o veículo em alta velocidade, o que culminou, poucos metros à frente, com o violento atropelamento das vítimas”, diz a nota da Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Ciclista morre após ser atropelado por carro na BA; vídeo mostra que motorista ainda bateu em ônibus e poste
Mulher morre vítima de atropelamento enquanto andava em calçada e foi atingida por veículos que colidiram
A Polícia Civil vai continuar as diligências para encontrar e efetuar a prisão do suspeito, cuja localização é desconhecida.
Relembre crime
Eduardo Júnior Dias dos Santos prestou depoimento e negou ter atingido as vítimas após não conseguir se relacionar com uma das jovens do grupo, em uma festa estilo vaquejada.
Segundo a defesa de Eduardo Júnior, ele prestou depoimento para a Polícia Civil e foi liberado. O suspeito confirmou que estava na festa, mas que não teria paquerado no evento.
Para a polícia, Eduardo Júnior falou que dirigia o carro quando uma motocicleta em alta velocidade surgiu e ele precisou desviar. Contou ainda que só viu as quatro pessoas na pista após o atropelamento e que não parou para prestar socorro por medo de represálias.
A defesa do motorista afirmou também que o suspeito não tinha ingerido bebida alcoólica na festa e que o cliente não tem antecedentes criminais e nunca foi multado por causa de acidentes de trânsito.
Na manhã do dia 6 de março, os familiares e amigos das vítimas fizeram um protesto na cidade. A manifestação foi organizada após eles descobrirem que o suspeito tinha sido ouvido pela polícia e liberado.
As vítimas do atropelamento foram identificados como:
Luiz Carlos Barboza Santos, de 19 anos;
Diane Novais Santos, de 26 anos;
Wesley da Silva Santos, de 23 anos.
Segundo testemunhas, o suspeito tentou se relacionar com Diane, mas ela não quis. O “não” teria sido a motivação dos atropelamentos.
Luiz Carlos e Diane morreram no local do acidente. Wesley e uma quarta vítima, que não teve o nome divulgado, foram socorridos e levados para o Hospital de Base de Itabuna.
A quarta vítima do acidente foi atendida por médicos e recebeu alta hospitalar. Já Wesley morreu durante a noite de domingo.
Os corpos de Lucas, Diane e Wesley foram sepultados no dia 4 de março, em Santa Cruz da Vitória. O acidente é investigado pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).
Câmera de segurança flagrou o momento do atropelamento
Reprodução/TV Santa Cruz
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.