• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rosa Amorim sobre Raquel: “precisamos de um aceno”

Foto: Rebeca Martins

Exercendo seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada estadual Rosa Amorim (PT) falou, durante entrevista com o Blog Cenário ontem (16), como tem sido a relação com Raquel Lyra (PSDB). Para ela, falta um “aceno” da parte do Palácio.

“Para nós, isso ainda é uma questão. Tivemos uma reunião enquanto Movimento Sem Terra, eu participei enquanto parlamentar do MST, mas foi uma reunião com o movimento e pouco nós conseguimos avançar daquele espaço. Não consegui ter um espaço para apresentar os nossos projetos enquanto mandato”, explicou Rosa. 

A parlamentar disse que é possível para avançar no debate de pautas centrais do seu mandato, como educação, reforma agrária, políticas públicas para o campo, direitos humanos e a comunidade LGBTQIA+, mas que precisa de uma abertura da governadora para isso.

“Nós precisamos de um aceno mais positivo do Governo do Estado para a gente poder quiçá ter espaço para estreitar relações”, disse.

Como o Blog Cenário noticiou anteriormente, o PT já iniciou os debates internos para definir qual será o posicionamento em relação ao governo Raquel Lyra. Atualmente, a legenda que compõe federação com PV e PCdoB ocupa a independência, onde Rosa Amorim também está inserida. 

Questionada sobre qual será seu caminho, ela disse que seguirá com o partido. 

Eu acredito que a gente não deva se manter nesse campo dos independentes, mas isso ainda é um espaço de diálogo e, por enquanto, nós permanecemos nesse lugar”, analisou a deputada.

Rosa é a primeira sem-terra a ocupar um espaço na Alepe e acredita que a última eleição foi um divisor de águas para que o MST possa ser visto com outros olhos. Em tom de ameaça, recentemente, o deputado federal Coronel Meira (PL) fez duras críticas ao pai dela, Jaime Amorim, que é dirigente do movimento em Pernambuco. Já na Assembleia Legislativa, por outro lado, Rosa alegou não ter enfrentado problemas com nenhum parlamentar.

“A característica dessa casa também é lidar com a pluralidade da diversidade, da própria política e dos pensamentos. É o que dá espaço para o debate acontecer, então nesse sentido eu acho que nós mantemos entre os deputados um republicanismo nas relações”, disse Rosa.

O post Rosa Amorim sobre Raquel: “precisamos de um aceno” apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *