• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ozempic causa novo efeito colateral nos seios das mulheres

Um novo efeito colateral do medicamento Ozempic está preocupando as mulheres. O fármaco, conhecido por sua eficácia na rápida perda de peso, está sendo associado a mudanças no tamanho dos seios. Segundo relatos de usuárias do medicamento, os seios podem aumentar ou diminuir, dependendo lendo de cada paciente.

Segundo especialistas, a redução no tamanho dos seios pode ser explicada pela rápida perda de gordura provocada pelo medicamento, enquanto o aumento está associado a um inchaço hormonal temporário. 

De acordo o cirurgião plástico Andrew Peredo, em entrevista ao site Daily Maily, a perda de peso rápida pode deixar a pele sem tempo suficiente para se adaptar, resultando em flacidez em várias áreas do corpo, incluindo os seios.

Embora o Ozempic seja indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, seu uso off-label para a redução de peso está se tornando cada vez mais comum. Medicamentos semelhantes, como o Mounjaro, o Saxenda e o Wegovy, atuam simulando o hormônio GLP-1, promovendo saciedade e reduzindo a velocidade da digestão, resultando em menos fome e perda de peso. 

No entanto, os efeitos colaterais gastrointestinais, como náuseas, vômitos e diarreias, são comuns devido à interferência desses medicamentos no sistema digestivo.

Leia também:

Ozempic para emagrecer vira moda na internet e preocupa especialistas

O segredo (não tão secreto) para perder peso e emagrecer

O post Ozempic causa novo efeito colateral nos seios das mulheres apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.