• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Matheus Ribeiro se encontra com Rogério Cruz após discussão em rede social: “O senhor reconhece algum erro?”

O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Matheus Ribeiro (PSDB) se encontrou com o pré-candidato a reeleição Rogério Cruz (Solidariedade) após os dois terem trocado farpas sobre a pestação do serviço de coleta de lixo, que agora é feito pelo consórcio LimpaGyn.

Na tarde de sábado, 4, Ribeiro comentou em um post nas redes sociais de Cruz em que o prefeito afrima que em 24h a força-tarefa Cidade Limpa coletou mais de 900 toneladas de lixo só na região Leste da capital e que foram percorrido mais de 5 mil quilômetros nesse período.

No comentário o pré-candidato do PSDB ponderou que a coleta de 900 toneladas de lixo não deveria ser motivo de comemoração. Em reposta o prefeito disse que duvidaria que o tucano teria a “coragem de colocar os pés no lixão” e defafiou o pré-candidato para acompanhar a força-tarefa.

Ainda pelas redes sociais, já passava da meia noite e Ribeiro informou que não havia recebido a informação da Prefeitura para que ele pudesse acompanhar Cruz na força-tarefa, mas a resposta veio pela na manhã deste domingo, 5.

O prefeito se encontrou com Matheus Ribeiro na região norte, no Conjunto Itatiaia. Curz explicou que a força-tarefa segue intensa e o acumulo de lixo se deve a falta de intinerários da coleta que ainda não estão ajustados. “A gente está acompanhando de perto. Como o pessoal não está com os calendários em dia o caminhão passa e as pessoas colocam o lixo novamente”, afirmou Cruz.

Matheus Ribeiro peguntou ao prefeito o porque, mesmo com a terceirização do serviço com todo o trabalho da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), de tantas toneladas de lixo se acumularem nas ruas da cidade.

O prefeito reinterou o discurso de que o problema é algo que vem desde de quando a empresa foi criada e que a companhia, desde 1973, virou uma bola de neve. Cruz ainda afirmou que a Comurg está atuando na coleta nesse momento por conta do mutirão Cidade Limpa para recolher o lixo acumulado e que a Prefeitura não estaria pagando o mesmo serviço para duas empresas. “A empresa (consórcio LimpaGyn) já é responsável por 51,11% da coleta de lixo da cidade e até maio assume 100%”, afirmou o prefeito.

O presidente da Comurg, Rodolpho Bueno, ainda afirmou que até o dia 27 de maio o consórcio assume 100% da coleta de lixo e no final de junho assume o serviço de remoção.

Leia também:

Matheus Ribeiro: “Temos hoje 29 secretarias na Prefeitura de Goiânia. Não precisamos de mais que 12”
PSDB oficializa Matheus Ribeiro na pré-campanha para prefeitura de Goiânia

O post Matheus Ribeiro se encontra com Rogério Cruz após discussão em rede social: “O senhor reconhece algum erro?” apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.