• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Enchentes no RS: Lira defende medidas “totalmente extraordinárias” para ajudar vítimas

Durante coletiva de imprensa ao lado do presidente Lula, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu neste domingo (5), no Rio Grande do Sul, que o Congresso Nacional adote medidas extraordinárias para socorrer as vítimas das fortes enchentes que atingiram o estado.

“Temos a responsabilidade de discutir, nesta semana, um rumo para que a gente elabore uma medida totalmente extraordinária”, afirmou Lira.

O presidente da Câmara informou ter convocado para esta segunda-feira (6) uma reunião do colégio de líderes da Casa para discutir o que pode ser feito.

“Líderes já estão convocados para amanhã, logo cedo, para que, junto ao Senado Federal, a parte técnica das duas Casas, os líderes partidários possam discutir sobre causa e efeito disso que vem acontecendo repetidamente no Brasil”, complementou.

O presidente da Câmara enfatizou a necessidade de deixar as diferenças políticas de lado e concentrar esforços no atendimento imediato à população afetada.

Nós sabemos da cobrança, da necessidade, da agonia, do sofrimento do povo gaúcho nesse momento, principalmente aqueles que, numa situação como essa, dessa tragédia, estão sem comunicação, sem energia e sem água, disse.

Mobilização urgente

O parlamentar destacou a importância de agilizar a mobilização de forças como a Defesa Civil, Exército e ministérios para prestar auxílio às vítimas que estão desabrigadas, isoladas em telhados, igrejas e hospitais.

Muito mais esforços para o momento imediato, que é o de atender a quem está em cima dos telhados, a quem está dentro das igrejas, sofrendo dentro dos hospitais, enfatizou Lira.

Medidas legislativas

Além das ações emergenciais, o presidente da Câmara anunciou que o Congresso Nacional trabalhará na elaboração de medidas legislativas extraordinárias para lidar com a situação no Rio Grande do Sul e prevenir futuras tragédias semelhantes em outras regiões do país.

O Congresso Nacional tem que atentar para essa legislação, sem apontar dedos, quando a gente aponta tem três ou quatro na nossa direção, para que nós solucionemos isso, afirmou Lira, acrescentando que os trabalhos legislativos começarão nesta semana.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Enchentes no RS: Lira defende medidas “totalmente extraordinárias” para ajudar vítimas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.