• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Bolsonaro é internado novamente em Manaus para tratar infecção

Jair Bolsonaro esteve em Manaus para participar de pré-candidatura de aliado do PLFernando Frazão/Agência Brasil – 21/04/2024

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está de volta ao Hospital Santa Júlia em Manaus para tratar de uma erisipela. Pelo segundo dia seguido, Bolsonaro dá entrada na unidade de saúde para tratar da infecção.

Nas redes sociais, o político publicou em uma rede social a atualização de seu estado de saúde, afirmando que não há previsão de alta.

Em Manaus desde sexta-feira (3) para participar de eventos políticos de seu partido, Bolsonaro se queixou de desconforto logo ao chegar na capital amazonense, sendo atendido na manhã de sábado e liberado para cumprir sua agenda.

“Jair Messias Bolsonaro deu entrada no Hospital Santa Júlia ontem pela manhã com quadro de desidratação e processo infeccioso de pele. [Ele] voltou ao hospital após seus compromissos, onde segue internado para antibioticoterapia venosa e hidratação […] Segue hemodinamicamente estável aguardando alta”, diz nota oficial emitida pelo Hospital.

O deputado federal Neto (PL), apoiado por Bolsonaro na pré-candidatura à prefeitura de Manaus, postou nas redes sociais um registro com o político, que aparece sorridente no quarto da unidade de saúde.

Na manhã de sábado, ao sair do hospital, o político explicou o quadro aos jornalistas: “Apareceu um caso de erisipela. Não dormi a noite passada toda. Minha esposa e os médicos não queriam que eu viesse, mas tinha compromisso aqui (em Manaus). Sou meio duro na queda. Então eu vim e fui bem tratado pelos médicos” afirmou.

Não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta a erisipela. Em novembro de 2022, o então presidente se afastou do cargo para tratar da doença. Na ocasião, o vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou que a condição impossibilitava Bolsonaro de vestir calças.

A erisipela é uma infecção na pele causada por uma bactéria. Ela adentra o organismo pela picada de insetos, frieiras e micoses de unhas. O problema não é contagioso e é tratado com antibióticos específicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.