• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Aeroporto de Porto Alegre paralisa operações até 30 de maio por causa de temporal

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) anunciou nesta segunda-feira, 6, que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), está temporariamente fechado. Com isso, todas as operações estão suspensas por tempo indeterminado.

Imagens do terminal da capital gaúcha mostram alagamentos em áreas de espera, corredores de passageiros e até na pista de pouso de aeronaves. A Fraport, empresa responsável pela administração do aeroporto, emitiu um comunicado e indicou o retorno das operações para o dia 30 deste mês.

O aeroporto foi fechado na sexta-feira, 3, devido ao aumento das águas do Rio Guaíba. O nível do rio atingiu sua maior marca já registrada, ao alcançar 5,33 metros na manhã de domingo, 5.

A expectativa é que as águas devem permanecer acima do limite de inundação, de três metros nos próximos 10 dias. Anteriormente, o recorde de altura do rio remonta a 1.941, quando atingiu 4,76 metros.

Paralisação

Por meio de nota pública, a Fraport informou que a medida de restrições no terminal segue a lei aeroportuária.

“Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um Notam (Notice to Airman – ‘Aviso aos aviadores’) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas”, cita.

“Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações”, finalizou a Fraport.

Leia também:

  • Veja como fazer doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O post Aeroporto de Porto Alegre paralisa operações até 30 de maio por causa de temporal apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.