• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Último hospital operacional de Rafah pede reforço médico para lidar com feridos

O último hospital operacional em Rafah emitiu um chamado para todas as equipes médicas disponíveis ajudarem com o fluxo constante de pacientes feridos que chegam ao centro médico.

Em um comunicado divulgado em sua conta oficial no WhatsApp, o Dr. Suhaib Al-Hams, Diretor do Hospital Especializado Kuwait, disse, na terça-feira (7), que estava “recebendo dezenas de mártires”, usando um termo para se referir a pessoas que foram mortas, “e ferimentos o tempo todo.”

“A província de Rafah está está enfrentando um grande desastre de saúde em meio aos contínuos e intensos bombardeios israelenses”,  acrescentou Al-Hams. “Apelamos a todas as equipes médicas para que cumpram seus deveres e responsabilidades e se dirijam urgentemente ao Hospital Kuwait devido à falta de pessoal médico especializado.”

Al-Hams também disse que sua máquina de raio-X estava fora de serviço “devido à pressão do número de casos.”

“O Hospital Especializado Kuwait em Rafah é o único operando agora com capacidades mínimas, depois que o Hospital Al-Najjar saiu de serviço por estar classificado como dentro da zona vermelha”, acrescenta o comunicado.

O porta-voz internacional das Forças de Defesa de Israel (FDI), Nadav Shoshani, disse em um comunicado nesta terça-feira que os militares israelenses estão realizando “uma operação precisa contra o terrorismo” para “eliminar terroristas do Hamas e desmantelar a infraestrutura terrorista do grupo em áreas específicas no leste de Rafah.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Último hospital operacional de Rafah pede reforço médico para lidar com feridos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.