• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Casa Onã faz uma linda homenagem à Iemanjá na beira-mar

 O evento

A Casa Onã participou da famosa festa em homenagem a Iemanjá feita na Praia de Tramandaí/RS. Todos os anos, o litoral reúne inúmeros terreiros na beira mar, para realizar uma grande homenagem à rainha do mar, a Mãe Iemanjá. Em 2024, dia 01 de fevereiro, a Onã esteve presente no palco principal, realizando homenagens e uma linda sessão de umbanda com passes a todos os presentes. A estimativa foi que mais de 50 mil pessoas passaram pelo evento. Todos reunidos pelo mesmo propósito, saudar a grande Mãe das águas.

Homenagens

Dentro das homenagens feitas, a Casa Onã realizou uma apresentação artística que simbolizou dois momentos importantes. O primeiro, foi uma homenagem ao Orixá regente deste ano, Pai Bará, dono dos caminhos e suas Yabás, Mãe Yansã, Mãe Obá e Mãe Oxum. Foi um espetáculo híbrido, onde juntou o toque do tambor e imagens projetadas num telão, que contribuíram para ser algo inovador cenicamente e inusitado.

Já no segundo momento, foi feita uma homenagem a Iemanjá, com uma oração, seguida por uma dança e finalizada com uma mensagem de união entre povos.

Direção Artística – Carmen Pretto

Intérpretes- Carmen Pretto, Giovana Cairão, Karol Masiero, Sofia Lilith e Thyago Cunha.

Toque do Tambor – Equipe Alabê Alexandre de Bará

 A Sessão

Após todas as homenagens feitas, foi realizada uma linda sessão de umbanda com passes gratuitos a todos que estavam presentes. Atendemos a todos que queriam receber um axé.

 A Casa

A Onã é uma instituição religiosa de matriz africana, batuque de nação Jejê/Nagô. Cultuamos a Umbanda e a Quimbanda. Levam em sua essência o culto aos ancestrais e as forças da natureza, juntamente com a prática do trabalho espiritual das entidades. “Ao nos entregarmos ao nosso sagrado entendemos nosso propósito. Cultuar nosso sagrado é compreender que em nossos caminhos a fé é realidade.”

 ONÃ!

 “Bem vindo ao nosso jeito de fazer Religião”

Para mais informações, entre em contato com a Casa Onã!

Whatsapp – (54) 98122-4996

Instagram – @onaorixa

Tiktok – @onaorixa

Facebook – Onã

YouTube – Canal Onã

O post Casa Onã faz uma linda homenagem à Iemanjá na beira-mar apareceu primeiro em Portal da Folha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1