• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Acusado pelo homicídio de idoso dentro de casa em Rio Branco é condenado a mais de 16 anos de prisão


Wandason Silva da Cunha, de 36 anos, foi condenado por efetuar disparos que mataram Adelino Eufrázio da Silva, de 67 anos, em março de 2021. O g1 também apurou que outros três acusados foram condenados pela morte. Wandason Silva da Cunha, de 36 anos, foi condenado por efetuar disparos que mataram o Adelino Eufrázio da Silva
Reprodução
Um acusado pelo homicídio de Adelino Eufrázio da Silva, de 67 anos, em março de 2021, em Rio Branco, foi condenado pela Justiça do Acre a mais de 16 anos de prisão por conta do crime. Wandason Silva da Cunha, de 36 anos, foi condenado por efetuar disparos que mataram o idoso dentro da casa dele, na Travessa Primavera, bairro Canaã, região do Segundo Distrito da capital.
Leia mais
Idoso é achado morto a tiros dentro de casa em bairro no Segundo Distrito de Rio Branco
Dois são presos suspeitos de matar idoso a tiros dentro de casa em bairro de Rio Branco
A decisão do juiz de Direito Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e Auditoria Militar, condenou Cunha a 16 anos e oito meses de reclusão por homicídio qualificado por promessa de recompensa e recurso que dificultou a defesa do ofendido. A condenação também levou em conta se tratar de um crime cometido contra pessoa com idade superior a 60 anos.
Ao g1, um dos advogados de Cunha, James Rosas da Silva, disse que a defesa trabalha para entrar com recurso e que tem confiança que a Justiça vai mudar o entendimento. Além de Silva, também atuam na defesa os advogados Viviane Santos e Izaac Almeida.
“Trata-se de uma situação lamentável, onde um idoso teve sua vida ceifada, acima de tudo a defesa se solidariza com a vítima e seus familiares. Estamos trabalhando na defesa do Wandason e confiamos que o poder judiciário venha reformar a decisão que no entendimento da defesa, trata-se de decisão manifestamente contrária às provas dos autos”, declarou.
O g1 também apurou que outros três acusados foram condenados pelo crime: Francisco Osório, Saymo Farias e Pedro de Barros Junior. O g1 não conseguiu contato com as defesas, nem acesso às condenações desses outros réus.
O crime
Dois são presos suspeitos de matar idoso a tiros dentro de casa em bairro de Rio Branco
Arquivo/Polícia Civil do Acre
Em maio de 2021, dois homens foram presos suspeitos de participação na morte do idoso Adelino Eufrázio da Silva. A dupla foi capturada por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante cumprimento de mandado de prisão.
A Polícia Civil informou que, conforme foi apurado pelas investigações da DHPP, a motivação do crime estaria ligada a uma negociação feita entre um dos autores e a vítima.
A vítima e um dos suspeitos combinaram a troca de gado por um veículo, no entanto, o investigado envolvido na negociação não teria cumprido o acordo e determinou que outros dois indivíduos matassem a vítima. Ainda segundo a polícia, as investigações continuam para identificação e prisão dos demais envolvidos no crime.
Achado pelo patrão
Segundo informações da Polícia Militar, na época, a polícia foi acionada pelo patrão da vítima, que achou estranho o fato de Silva ter faltado ao trabalho e não ter atendido as ligações. O patrão, então, resolveu procurar pelo idoso na casa dele e acabou achando o homem todo ensanguentado caído ao lado da porta, já em estado de putrefação. Ele teria sido morto dois dias antes.
A polícia técnica fez a perícia no local do crime e, segundo a PM-AC, foi constatado que a vítima tinha duas perfurações de arma de fogo, sendo uma na região do peito e outra na cabeça.
No local, foi localizado um estojo deflagrado de calibre .9 milímetros, além de um celular, que estava nas mãos da vítima e do valor de R$ 202, que estava exposto em um armário próximo ao corpo. Segundo a polícia, o valor e os demais pertences do idoso foram entregues a uma sobrinha dele.
Moradores informaram à polícia que ouviram, por volta de 21 horas do dia 13 de março, cerca de dois barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo. No entanto, relataram que, como não ouviram nenhum pedido de socorro, não acionaram a polícia.
Reveja os telejornais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1