• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Campo Limpo Paulista usa drone para identificar focos do mosquito da dengue


Força-tarefa deve amenizar a disseminação da doença; casos de dengue drobraram na cidade em 2024. Campo Limpo Paulista usa drone para buscar possíveis focos do mosquito da dengue na cidade
Assim como Itatiba (SP), a cidade de Campo Limpo Paulista (SP) também adotou o drone como medida de combate à dengue. Neste ano, os casos da doença dobraram no município.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O número aumenta ainda mais quando comparado ao mês de fevereiro de 2023, há um ano atrás, sendo, atualmente, 10 vezes maior, segundo a Secretaria de Saúde.
Todo reforço contribui e, por isso, também está sendo realizada uma busca ativa nas casas do município, além de orientações aos moradores.
A força-tarefa dos drones tem como objetivo impedir, ou, pelo menos, amenizar a disseminação da doença. O secretário de segurança Ronaldo Casé explica como é feito esse trabalho:
“A força-tarefa empregou todas as secretarias e todos os departamentos nesta operação. A Guarda Municipal não ficou de fora e começou a operar com seu grupamento aerotático utilizando drones. Isso facilita porque eles vão ao local, fazem o sobrevoo da região em que a equipe está atuando, conseguem identificar, de plano, lugares que já possuem algum foco latente e já passam de imediato às equipes. Outros locais a gente registra por meio de imagens, encaminha para os departamentos, e as medidas são adotadas.”
Campo Limpo Paulista usa drone para buscar possíveis focos do mosquito da dengue na cidade
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1