• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Como eliminar o cheiro ruim dos potes plásticos: 3 dicas poderosas

Como eliminar o cheiro ruim dos potes plásticos: 3 dicas poderosasFoto: Reprodução

Você já passou pela situação de abrir um pote plástico e se deparar com um cheiro desagradável impregnado? É uma situação comum, mas que pode ser resolvida com algumas dicas simples e eficazes. Os potes plásticos são itens essenciais na cozinha, mas é importante mantê-los livres de odores indesejáveis para garantir a qualidade dos alimentos armazenados. Pensando nisso, separamos 3 dicas poderosas para eliminar o cheiro ruim dos potes plásticos. Confira!

Leia também: Aprenda a fazer as receitas mais buscadas de 2023.

Dicas para tirar o cheiro ruim dos potes de plástico

Com esses métodos, você vai se livrar do cheiro ruim e garantir potes plásticos limpos e perfumados.

Dica 1: Utilize vinagre branco

O vinagre branco é um verdadeiro aliado na limpeza doméstica. Além de desinfetante e desengordurante natural, ele também consegue neutralizar odores, incluindo aqueles presentes nos potes plásticos. O processo é simples:

1. Lave o pote plástico com água e detergente como de costume. 2. Em seguida, faça uma segunda lavagem utilizando vinagre branco. 3. Encha o pote com vinagre e deixe-o descansar por cerca de 30 minutos. 4. Após o tempo de espera, enxágue o pote com água quente e lave-o novamente com detergente. 5. Seque-o bem antes de guardar.

Dica 2: Aproveite o poder do limão

Assim como o vinagre, o limão também possui propriedades desodorizantes e antibacterianas naturais. Para utilizar o limão na limpeza dos potes plásticos, siga os seguintes passos:

1. Lave o pote plástico com água e detergente. 2. Em seguida, corte um limão ao meio e esfregue-o no interior do pote. 3. Deixe agir por alguns minutos. 4. Enxágue bem o pote com água e seque-o antes de guardar.

Dica 3: Use Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é um produto versátil que pode ser utilizado para diversas finalidades na limpeza doméstica. Para eliminar o cheiro ruim dos potes plásticos, siga os passos abaixo:

1. Polvilhe bicarbonato de sódio no interior do pote plástico. 2. Deixe agir durante a noite. 3. No dia seguinte, enxágue bem o pote com água e lave-o com detergente. 4. Seque-o completamente antes de guardar.


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1