• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Lula chama ato pró-Bolsonaro de ‘grande’: “Só ver a imagem”

Presidente LulaCanal Gov – 12.12.2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre o ato pró-Bolsonaro realizado no último domingo (25) na Avenida Paulista, descrevendo-o como “grande”.

“Eles fizeram uma manifestação grande em São Paulo. Mesmo que não quiser acreditar, é só ver a imagem. Como as pessoas chegaram lá ‘é outros 500′”, comentou o petista.

A declaração foi feita durante uma entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no programa É Notícia, da RedeTV!. O programa está programado para ir ao ar nesta terça-feira (27), às 22h.

Lula observou que as imagens da manifestação evidenciam uma mobilização considerável por parte dos participantes. No entanto, ele caracterizou o ato como uma “defesa do golpe” e criticou o ex-presidente Bolsonaro por solicitar anistia aos detidos que causaram danos e atacaram a Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

“Eles todos com muito medo, muito cuidado. […] De qualquer forma é importante a gente ficar atento, porque essa gente está demonstrando que não está para brincadeira”, comentou. “Quando o cidadão lá pede anistia, ele tá dizendo: ‘Não, perdoe os golpistas’. Tá confessando o crime”.

Lula disse que o 8 de janeiro de 2023 ainda está sendo investigado e enfatizou que não é favorável a um projeto de lei de anistia.

“Eles [os presos pelo 8/1] nem foram julgados ainda, eles estão presos como garantia da paz e da ordem deste país. Ainda não descobriu quem mandou, financiou, porque houve uma tentativa de golpe”, concluiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1