• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Delegado é denunciado por suposto assédio no trabalho contra funcionária no Detran-MS


A corregedoria da Polícia Civil investiga o caso, junto da Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres (Deam). Advogado disse que a vítima sofria abusos no ambiente de trabalho. Sede do Detran-MS em Campo Grande.
Divulgação
Um delegado da Polícia Civil lotado Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), em Campo Grande, é investigado por suspeito de assédio a uma funcionária, de 30 anos. De acordo com o relato do advogado da vítima, os abusos ocorriam no ambiente de trabalho dos dois.
O g1 entrou em contato com o delegado suspeito de assédio, mas não obteve retorno até a última atualização desta notícia.
O suspeito é servidor da Polícia Civil lotado no Detran-MS. Abalada, a vítima está afastada do trabalho e recebe acompanhamento psicológico em casa.
A primeira denúncia contra o delegado foi realizada pela vítima na última semana, de acordo com o advogada da vítima, André Stuart. O representante da funcionária assediada disse que a vítima era assediada há cerca de 6 meses pelo chefe.
“A vítima disse que o chefe passava a mão no cabelo dela, agradava com presentes. Tinha um comportamento que não era apenas profissional”, comenta André.
Desde que procurou a Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres (Deam) para realizar a denúncia, a vítima foi afastada do trabalho. “Ela está bem abalada emocionalmente e psicologicamente. Ela está à base de medicação controlada”, comenta o advogado.
Ela vai prestar depoimento na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), nos próximos dias. Duas testemunhas também devem ser ouvidas, conforme o advogado da vítima, André Stuart.
O caso é apurado pelo setor de crimes sexuais e feminicídios da Deam. Nos próximos dias, a vítima deve retornar à delegacia para prestar outro depoimento, como explicou o advogado da mulher.
Em nota, a Polícia Civil informou que a denúncia também será apurada pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Leia a nota na íntegra abaixo:
“A Polícia Civil informa que em relação a denúncia envolvendo um Delegado de Polícia, a apuração será realizada tanto pela DEAM quanto pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Sobre o eventual afastamento do delegado, trata-se de uma deliberação de competência do Corregedor-Geral da Polícia Civil. Caso seja confirmado envolvimento do servidor nos fatos em apuração serão adotados todos os procedimentos disciplinares cabíveis”.
O Dentran-MS não se manifestou sobre o caso, apenas reiterou que “todos os esclarecimentos serão prestados pela Corregedoria da Polícia Civil”.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1