• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Largo da Carioca recebe feira de empregos e serviços para mulheres nesta sexta


O Dia da Mulher vai acontecer das 8h às 15h, com distribuição de senhas das 7h às 13h. É necessário levar um documento oficial com foto para ser atendido e, para alguns serviços específicos, é necessário conferir a documentação necessária. Durante o evento, haverá apoio de intérpretes de libras. O Largo da Carioca, no centro do Rio
Marcos Serra Lima/g1
O Largo da Carioca, no Centro do Rio, vai se transformar num grande ponto de encontro – e de acesso a serviços – nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.
Para marcar a data, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Defensoria Pública se uniram para oferecer vagas de emprego, exames de mamografia, emissão de carteira de identidade, isenção de certidões, serviços de beleza e outros, envolvendo 22 órgãos e entidades estaduais, federais, além de instituições parceiras como o Sebrae. Tudo voltado somente para elas.
Quem passar pelo evento na Carioca, no Centro do Rio, poderá iniciar o dia com o Café da Trabalhadora e aproveitar para fazer exames, solicitar a emissão de documentos, usufruir de tratamentos de beleza ou receber orientações sobre direitos e encaminhamentos para programas e serviços do estado.
O evento contará com a participação do RJ para Todos e 17 secretarias e órgãos estaduais, além da Defensoria Pública do Estado do Rio, do Conselho Estadual de Direitos das Mulheres (CEDIM), do Sebrae, do Tribunal Regional Eleitoral e da Receita Federal, que se uniram para levar mais saúde, cidadania e bem-estar para a população feminina.
As equipes da Secretaria da Mulher estarão a postos, tirando dúvidas, dando informações sobre a rede de atendimento e proteção à mulher no estado, e oferecendo atendimento jurídico e psicológico. Com apoio do Sebrae, haverá também informações sobre empreendedorismo e regulamentação do MEI.
Como participar
O Dia da Mulher vai acontecer das 8h às 15h, com distribuição de senhas das 7h às 13h. É necessário levar um documento oficial com foto para ser atendido e, para alguns serviços específicos, é necessário conferir a documentação necessária. Durante o evento, haverá apoio de intérpretes de libras.
Serviços oferecidos
Atendimento jurídico e psicológico por equipes do Centro Integrado de Atendimento à Mulher Márcia Lyra
Informações sobre empreendedorismo feminino e MEI (Sebrae)
Informações sobre crédito para empreendedoras (AGERIO)
Orientação Jurídica sobre violência doméstica; pensão alimentícia; regularização de guarda e visita; investigação de paternidade (com realização de exame de DNA no local); expedição de alvará para levantamento de FGTS; reconhecimento de paternidade; conversão de união estável em casamento; divórcio; dissolução de união estável; retificação de registro civil; direitos do consumidor. (Defensoria Pública do Estado do Rio)
Emissão de RG (DETRAN)
Atendimento sobre Defesa do Consumidor (PROCON)
Mamografia e ultrassonografia de tireoide, mamária, pélvica, transvaginal e transvaginal com doppler (Secretaria de Estado de Saúde) – levar RG, cartão SUS (se tiver), comprovante de residência e pedido médico. Para ultrassonografia mamária em pacientes acima de 40 anos, é necessário levar laudo da última mamografia realizado no período de 1 ano
Aferição de pressão arterial (serviço de saúde da CEDAE)
Teste de glicemia, saturação, frequência cardíaca e medição de temperatura (serviço de saúde da CEDAE)
Consulta de enfermagem, consulta com médico da família e orientações de prevenção e promoção à saúde (serviço de saúde da CEDAE)
Informações sobre amamentação (serviço de saúde da CEDAE)
Informações sobre o atendimento da Patrulha Maria da Penha (Polícia Militar)
Divulgação do App Rede Mulher (Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher/ DEAM – Polícia Civil)
Isenção para certidão de nascimento, casamento e óbito; habilitação para casamento (Fundação Leão XIII)
Entrada no Vale Social (Fundação Leão XIII)
Serviços de beleza-maquiadores, cabeleireiro, trancista, sobrancelha e massoterapia (Empoderadas e Faetec)
Auriculoterapia (Faetec)
Técnica de desvencilhamento e fuga (Empoderadas)
Cadastro de banco de Jovem Aprendiz (RioSolidário) – levar RG, CPF, PIS, comprovante de residência, laudo atualizado caso tenha alguma necessidade especial
Feirão de empregos e orientação para acesso à Carteira de Trabalho Digital (Secretaria de Estado de Trabalho e Renda)
Orientações jurídica e psicológica a mulheres com deficiência e encaminhamento às redes assistenciais (Subsecretaria de Estado de Políticas Inclusivas)
Orientação a mulheres lésbicas, trans e travestis (Rio Sem LGBTIFobia)
Apoio psicológico e documentação para imigrantes (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos)
Informações contra trabalho escravo (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos)
Emissão do título de eleitor; transferência de domicílio eleitoral; quitação de multa por ausência às urnas; obtenção de certidões e coleta dos dados biométricos (Tribunal Regional Eleitoral)
Inscrição para tirar CPF; regularização e alteração de dados cadastrais; emissão do comprovante de inscrição (2ª via); emissão do comprovante de situação cadastral; recuperação do número do CPF (Receita Federal)
Orientação e conscientização sobre direção responsável (Lei Seca)
Distribuição de 500 mudas da Mata Atlântica do Projeto Replantando Vidas
Atividades para crianças no evento (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1