• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Oitenta pessoas morreram em acidentes aéreos em Minas Gerais nos últimos 10 anos; relembre casos


Só em 2024, foram três quedas com óbitos no estado. A mais recente, de um monomotor da Polícia Federal, matou dois agentes no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Avião monomotor sofre acidente em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Oitenta pessoas morreram em acidentes aéreos, nos últimos 10 anos, em Minas Gerais. Só em 2024, foram três quedas com óbitos no estado. A mais recente, de um monomotor da Polícia Federal (PF), matou dois agentes no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.
Queda de avião da Polícia Federal em BH: o que se sabe sobre
Dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável por investigar casos com aeronaves no país, contabilizaram 78 mortes na última década. No mesmo período, foram registradas 141 ocorrências envolvendo aviões e helicópteros no estado, 40 delas fatais.
De acordo com Cenipa, quase 50% desses acidentes aeronáuticos ocorreram por falhas no “desempenho técnico do ser humano”. Esta categoria engloba alguns fatores operacionais, como julgamento de pilotagem (escolhas do piloto), aplicação de comandos e planejamento de voo.
O ocorrência desta semana com o Cessna Grand Caravan da PF ainda não foi computada pelo sistema do órgão. Com este caso, o número de mortos chega a 80.
Queda de avião da Polícia Federal em BH: o que se sabe e o que falta esclarecer
Relembre outros casos
Queda de avião em Itapeva
Avião cai e deixa mortos na zona rural de Itapeva
No dia 28 de janeiro de 2024, um avião de pequeno porte caiu e deixou sete pessoas mortas em Itapeva, no Sul de Minas. As vítimas eram dois empresários do ramo financeiro, familiares deles, o piloto e o copiloto do voo.
Helicóptero cai no Lago de Furnas, em Capitólio
Helicóptero com quatro pessoas a bordo cai no Lago de Furnas em Capitólio, MG
Um helicóptero com quatro pessoas caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, na Região Centro-Oeste de Minas, no dia 2 de janeiro de 2024. Um ocupante morreu, e outros três ficaram feridos.
Avião cai e atinge casas em Belo Horizonte
Aeronave que caiu em BH
No dia 11 de março de 2023, um monomotor caiu sobre duas casas no bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O piloto morreu, e a filha dele foi internada em estado grave.
Helicóptero cai em Contagem, na Grande BH
Helicóptero cai em Contagem, na Grande BH
Um helicóptero caiu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 11 de abril de 2022. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estavam na aeronave foram socorridas conscientes.
Acidente com a cantora Marília Mendonça
g1 em 1 minuto: Polícia culpa pilotos por acidente com Marília Mendonça
No dia 5 de novembro de 2021, a aeronave que transportava a equipe de Marília Mendonça caiu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce. Além da cantora, morreram no acidente o piloto, o copiloto, o produtor e o tio e assessor dela.
Jato particular se acidenta no Aeroporto da Pampulha
VÍDEO: Avião não consegue parar a tempo e sai da pista no aeroporto da Pampulha, em MG
Uma jato particular sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, em BH, no dia 20 de abril de 2021. O copiloto morreu, o piloto ficou gravemente ferido e o passageiro teve apenas escoriações.
Duas quedas de avião na mesma rua em BH
Aeronave cai no Caiçara, em Belo Horizonte; carros são incendiados
Um avião de pequeno porte caiu no dia 21 de outubro de 2019, no bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte, matando quatro pessoas e deixando feridos. O local da queda estava a 1,3 km da cabeceira do Aeroporto Carlos Prates.
No dia 13 de abril daquele ano, um monomotor caiu na mesma rua. Na ocasião, o piloto morreu carbonizado. A aeronave pegou fogo e bateu no portão de uma casa.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1