• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Família cobra produção de festival no Rio que terminou com jovem morto eletrocutado: ‘Precisam responder’, diz mãe


João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, não resistiu a uma descarga elétrica durante a edição carioca do evento I Wanna Be Tour, que aconteceu no Riocentro, neste sábado (9). Família afirma que produção não preservou o local para perícia. Família cobra produção de festival no Rio que terminou com jovem morto eletrocutado
Reprodução TV Globo
A família do estudante de educação física João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, que morreu após receber uma descarga elétrica durante um festival de música no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, acredita que a produção do evento foi irresponsável.
Segundo Roberto, pai da vítima, os produtores não deveriam dar continuidade ao festival após a forte chuva que caiu na região na noite de sábado (9).
Segundo testemunhas, João estava molhado por conta da chuva, quando encostou na lataria de um food truck da edição carioca do evento I Wanna Be Tour. Roberto acredita que houve negligência.
“Imprudência, irresponsabilidade dos produtores, do próprio Riocentro, desse food truck. As pessoas viram que estava chovendo, tinha que ver o que estava acontecendo. Mas não. Eu não tenho nem coragem de entrar ali (no IML) e ver meu filho estirado numa maca, sem vida”, comentou o pai da vítima.
Após o choque, João chegou a ser socorrido pela equipe médica do festival, que teria realizado os procedimentos de emergência, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar. A equipe do evento teria levado João para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Contudo, o jovem teria chegado a unidade de saúde sem vida.
Food truck onde jovem teria levado o choque foi isolado pela organização do evento.
Gabriel Freitas/Rádio CBN
A mãe de João contou que recebeu uma mensagem do filho por volta das 21h, quando ele informou que estava tudo bem no evento, mesmo com a chuva que caiu na região. Na madrugada, ela voltou a receber uma ligação, dessa vez de uma atendente do Hospital Lourenço Jorge, informando sobre o acidente com seu filho.
O caso foi registrado na 42 DP (Recreio dos Bandeirantes). A Polícia Civil agora investiga a morte do jovem no festival de música.
O que dizem os citados
Até a última atualização desta reportagem, os organizadores do evento ainda não se manifestaram sobre a morte de João Vinícius.
João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, não resistiu a uma descarga elétrica durante a edição carioca do evento I Wanna Be Tour, que aconteceu no Riocentro, neste sábado (9).
Reprodução redes sociais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1