• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Morte de Homem-Aranha da Carreta da Alegria em SC tem desfecho e criminoso é condenado

Um homem foi condenado a 13 anos de reclusão em regime inicial fechado pela morte de Bruno Viana. O jovem interpretava o Homem-Aranha da Carreta da Alegria. O crime ocorreu em novembro de 2022, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

Bruno tinha 26 anos quando foi morto  - Divulgação/ND

1
4

Bruno tinha 26 anos quando foi morto – Divulgação/ND

Bruno Viana interpretava o homem-aranha da Carreta da Alegria - Montagem/ND

2
4

Bruno Viana interpretava o homem-aranha da Carreta da Alegria – Montagem/ND

Réu que matou rapaz que trabalhava como Homem-Aranha na Carreta da Alegria é condenado pelo Tribunal do Júri de Xaxim. - TJSC/Reprodução/ND

3
4

Réu que matou rapaz que trabalhava como Homem-Aranha na Carreta da Alegria é condenado pelo Tribunal do Júri de Xaxim. – TJSC/Reprodução/ND

O crime ocorreu em novembro de 2022. - TJSC/Reprodução/ND

4
4

O crime ocorreu em novembro de 2022. – TJSC/Reprodução/ND

 

Após quase nove horas de sessão, na segunda-feira (11), o Tribunal do Júri da Comarca de Xaxim acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o réu.

O homem deverá cumprir 13 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de um homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima e por corrupção de menores.

Conforme a denúncia, no dia do crime, por volta das 23h20, o réu, acompanhado de um adolescente, teria ido até a Carreta da Alegria, onde a vítima trabalhava como “Homem-Aranha” e também residia.

Ao chegar ao local, os dois teriam perguntado onde estava o Homem-Aranha e ido até o espaço destinado para repouso. Na sequência, ao encontrarem a vítima, o adolescente efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo.

O Homem-Aranha, identificado como Bruno Viana, foi atingida no abdômen e não resistiu à gravidade dos ferimentos. Conforme apurado, o crime teria sido praticado por um suposto envolvimento da vítima com a ex-namorada do réu.

O Promotor de Justiça Michel Eduardo Stechinski representou o Ministério Público na sessão. Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ele segue preso preventivamente.

O adolescente:

Em fevereiro de 2023, a Justiça determinou a aplicação de medida socioeducativa de internação ao adolescente de 16 anos.

O jovem foi identificado como o responsável pelo ato infracional equiparado ao crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A medida socioeducativa de internação tem o prazo máximo de 3 anos, com avaliação a cada 6 meses.

Homem-Aranha da Carreta da Alegria:

Bruno Viana, de 26 anos, que interpretava o personagem Homem-Aranha da Carreta da Alegria, foi assassinado com um tiro na cidade de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

Viana estava ao lado da carreta estacionada na praça central quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. O rapaz chegou a ser socorrido no Hospital Frei Bruno, mas não resistiu à gravidade do ferimento.

Segundo a PM (Polícia Militar), o jovem estava conversando pelo celular com uma mulher que havia se encontrado momentos antes. De repente, dois homens abordaram ele e disseram que ela era comprometida.

Sem muitas palavras, um dos suspeitos sacou uma pistola e atirou, mas a arma de fogo falhou. Bruno teria tentado fechar a porta da carreta, mas o homem voltou a atirar.

Ainda segundo a polícia, uma das balas bateu na porta do veículo e a outra atingiu o abdômen da vítima, que estava ao lado de um colega de trabalho no momento do crime. Eles já tinham encerrado as atividades na cidade e estavam descansando.

No celular de Bruno, os policiais conseguiram identificar quem era a mulher e foram até a casa dela. Lá, segundo a polícia, encontraram o suspeito do crime, de 19 anos. Ele foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil, que investiga o homicídio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.

  • New Page 1