• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mulher dá à luz em casa e recebe ajuda do Corpo de Bombeiros por telefone: ‘Emociante ver a vida começando’, diz militar


Enquanto uma equipe se deslocava para a casa da família, outro militar permaneceu ao telefone repassando orientações. Quando os bombeiros chegaram, a menina já havia nascido e eles cortaram o córdão umbilical. Criança nasceu dentro de casa e recebeu auxílio dos bombeiros
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma jovem, de 18 anos, deu à luz a uma menina dentro de casa em Montes Claros, na madrugada deste sábado (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a mulher em trabalho de parto por volta das 2h30. Enquanto uma equipe, composta por três militares, se deslocava para a casa da família, outro bombeiro permaneceu ao telefone repassando orientações.
A distância entre o quartel do Corpo de Bombeiros até a residência, no bairro Castelo Branco, é de cerca de 8 km. Quando os militares chegaram ao local, a criança havia acabado de nascer.
“Um colega ficou no telefone falando com a gente e com a família ao mesmo tempo, direcionando e orientando no trabalho de parto. A ação dele para acalmar e orientar a mãe foi muito importante. No meio do caminho, fomos avisados que a criança estava coroando e andamos o mais rápido que podíamos. Quando chegamos, a mãe já estava com a bebê no colo. Nós cortamos o cordão umbilical e usamos um sugador para retirar os restos da placenta do nariz e boca, para ajudar na respiração da criança”, contou o sargento Carlos Roberto da Silva Freitas.
Segundo o militar, a mãe e a criança, que recebeu o nome de Zaya, estavam bem e foram levadas para o hospital por uma equipe do Samu, que chegou na residência momentos depois.
Com 30 anos de atuação no Corpo de Bombeiros, esta foi a primeira vez que o militar se deparou com uma ocorrência desta natureza.
“Ver a vida começando dessa forma e saber que a criança está bem e saudável foi muito emocionante. Eu e os outros militares que atuaram na ocorrência temos filhos e todos nós ficamos muito emocionados”, disse.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1