• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Dupla é presa condenada por matar empresário canadense em sítio na Grande Fortaleza

dupla-e-presa-condenada-por-matar-empresario-canadense-em-sitio-na-grande-fortaleza


O crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2019, dentro do sítio de propriedade da vítima em Eusébio, na Região Metropolitana. Sítio do empresário está localizado no distrito de Olho D’água no Eusébio.
Marcella Lima/Sistema Verdes Mares
Um homem de 28 anos e uma mulher de 27 anos foram presos nos municípios de Aquiraz e Eusébio, ambos na região metropolitana de Fortaleza, na última sexta-feira (15). Eles são condenados por um latrocínio que vitimou um empresário canadense também no Eusébio. O crime aconteceu em 2019. A vítima foi identificada como Walter Max Voigtlander, de 85 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Ele foi achado amarrado e amordaçado no dia 11 de dezembro de 2019. Um dos autores do crime é filho do caseiro de um sítio vizinho ao da vítima. Foi ele quem planejou e assassinou o empresário canadense, de acordo com a polícia.
LEIA TAMBÉM:
Empresário canadense foi morto pelo filho do caseiro de sítio vizinho com ajuda de duas mulheres no Ceará
Sete detentos fogem de prisão na Grande Fortaleza
A Secretaria da Segurança Pública informou que, após as capturas, a dupla foi conduzida para uma unidade policial, onde os mandados de prisão foram cumpridos. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.
Os acusados já haviam sido presos dias após o crime. No entanto, a Secretaria não informou porque eles estavam em liberdade. A vítima possuía um estabelecimento comercial no Centro de Eusébio, além de imóveis na região.
Empresário morto
Estrangeiro é assassinado em sítio no Eusébio
O corpo do empresário foi localizado por um vizinho dentro do sítio onde morava sozinho. Após o corpo ser encontrado, a Delegacia Metropolitana de Eusébio iniciou as investigações.
De acordo com o titular da Delegacia Metropolitana de Eusébio, Everardo Lima, o canadense Walter Max Voigtlander foi achado amarrado e amordaçado. “Ele estava amarrado, deitado de forma ventral, as mãos em volta de um pilar, os pés também amarrados, com a boca tapada e com venda nos olhos”, disse.
Depois de cometer o assassinato do empresário, o trio fugiu apenas com R$ 139, que foram encontrados dentro de uma mochila da vítima, e um aparelho celular.
“O que a gente detectou é que ele era um estrangeiro de 85 anos de idade, dupla nacionalidade, no caso, alemã e canadense. Morava só, no distrito de Olho D’água, há cerca de oito anos. Falava pouquíssimo português e comunicava-se com poucas pessoas. Era empresário e tem um empreendimento no Centro do Eusébio e unidade de imóveis”, disse um delegado à época do crime.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1