O que você precisa saber
- Hoje (19 de março), o Google nomeou Liz Reid como sua nova chefe de Pesquisa.
- Reid tem um histórico de trabalho com IA, especificamente em Pesquisa, por meio do SGE (experiência generativa de pesquisa) do Search Labs.
- Reid afirmou que deseja implementar mais visões gerais de “SGE” e IA na Pesquisa Google à medida que a empresa melhora sua capacidade de compreender consultas ricas em contexto.
Hoje (19 de março), o Google tem um novo chefe de Pesquisa que assumirá as rédeas para “moldar o futuro”.
Anunciada por meio de uma postagem no LinkedIn, Liz Reid é a nova chefe de pesquisa do Google e um de seus principais objetivos é conectar mais IA ao produto (via TheVerge). Reid está no Google desde 2003, e a maior parte de seu trabalho envolveu a IA da Search, conhecida como “Search Generative Experience” (SGE) e multipesquisa.
Reid afirma que entramos em um “momento emocionante” para a Pesquisa, à medida que a positividade dos usuários por trás das consultas cresce nos “principais mercados” do Google. Durante seu tempo na empresa, ela mencionou alguns dos recursos que a Pesquisa ganhou recentemente, como Google Lens (pesquisa visual), Circle to Search e visões gerais de IA da SGE.
A IA levará a pesquisa ainda mais longe, como afirma Reid, “com a SGE, somos capazes de atender a uma gama mais ampla de necessidades de informação e responder a novos tipos de perguntas, incluindo perguntas mais complexas, como comparações ou consultas mais longas”. Ela brinca: “Mais em breve!”
A publicação relatou uma discussão com Reid antes do lançamento do Search Labs em 2023, durante a qual ela mencionou “baixar o padrão para fazer ao Google suas perguntas reais”. Essencialmente, o Google está recorrendo à IA para ajudar sua experiência de pesquisa a compreender melhor as consultas ricas em contexto e produzir respostas.
Além da nova posição de Reid, Cheenu Venkatachary agora supervisiona a classificação e a qualidade da Pesquisa Google. Diz-se agora que Cathy Edwards, do Google News e Discover, se juntou à equipe de apostas de longo prazo da empresa.
As caixas de texto coloridas do SGE foram mostradas ao lado da introdução do Search Labs em 2023. O Google disse que o SGE vasculharia a web em busca das respostas mais relevantes antes de permitir que os usuários se aprofundassem nas alternativas. No entanto, a IA é propensa a alucinações, o que levou o Google a começar a testar links de fontes para SGE. Os testadores inscritos descobriram links on-line para onde a IA da empresa coletava as informações para que os usuários pudessem verificá-las.
Mais recentemente, as visões gerais de IA do Google começaram a chegar em seu principal aplicativo Android para todos os usuários. Além da pesquisa múltipla, os usuários podem tirar uma foto de um item sobre o qual não têm certeza e executá-la no mecanismo do Google para obter uma análise completa. Assim como Reid está interessado em trazer mais IA para a Pesquisa, o Google também está.
A empresa afirmou que tentará implementar experimentos SGE “de forma mais ampla” para os usuários, independentemente de sua inscrição no Search Labs. O Google acrescenta que isso deve ajudá-lo a entender o que os usuários precisam.