• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Baixada Santista, SP, registra aumento de 31% no número de mortes em acidentes de trânsito em fevereiro


Houve queda na quantidade de acidentes, mas os sinistros mataram mais. Entre os motociclistas, houve aumento de 13% das mortes na região nos primeiros dois meses de 2024. Acidente aconteceu na Avenida Presidente Kennedy, em Praia Grande (SP)
Reprodução
A região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, apresentou queda de 8% nos acidentes sem vítimas fatais em fevereiro, em comparação ao mesmo mês do ano passado. Porém, os acidentes com mortes no trânsito registraram um aumento de 31% na região em fevereiro. Os dados são do Infosiga-SP, sistema do Governo de São Paulo coordenado pelo Detran-SP e gerenciado pelo programa Respeito à Vida.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Acidentes sem mortes
De acordo com os novos dados do Infosiga-SP, a Baixada Santista apresentou queda de 8% nos acidentes sem mortes em fevereiro, em comparação ao mesmo mês de 2023. Ao todo, foram 605 ocorrências, contra 661 em fevereiro do ano passado.
No acumulado deste ano, a redução de acidente sem óbitos é de 5% em Santos e municípios do entorno. Ao todo, foram 1.313 ocorrências no último bimestre e 1.387 no primeiro bimestre de 2023.
Acidente aconteceu no viaduto Curva do S, em Praia Grande
g1 Santos
Acidentes com mortes
Em relação a acidentes com mortes no trânsito, na comparação entre fevereiro de 2024 e de 2023, houve aumento de 31% na região. No bimestre, houve queda de 3% nas mortes no trânsito da região. Até o momento, foram 33 registros em 2024 contra 34 registros nos primeiros dois meses de 2023.
No acumulado de 2024, houve queda das mortes envolvendo pedestres e ciclistas na Baixada Santista, respectivamente de 33% e 25%. No primeiro bimestre deste ano, foram oito óbitos de pedestres e 12 mortes foram registradas entre janeiro e fevereiro de 2023. Já entre os ciclistas da região, houve o registro de três mortes em 2024, contra quatro mortes no primeiro bimestre do ano passado.
Já entre os motociclistas, infelizmente, há registro de aumento de 13% das mortes na Baixada Santista nos primeiros dois meses de 2024. Segundo os dados, foram 17 óbitos neste ano e 15 óbitos entre janeiro e fevereiro de 2023.
Na modalidade automóveis, que não havia apresentado mortes no início de 2023 na região, foram registrados dois óbitos nos dois primeiros meses de 2024.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1