• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Basílica de Aparecida recebe fiéis para missas do Domingo de Ramos


Santuário Nacional realiza sete celebrações ao longo deste domingo (24); data marca início da Semana Santa. Domingo de Ramos no Santuário Nacional, em Aparecida (SP)
João Pedro Oliveira/A12
A Basílica de Aparecida recebe neste domingo (24) fiéis para as celebrações do Domingo de Ramos, que marcam o início da Semana Santa para a Igreja Católica.
A primeira missa ocorreu às 5h30. Às 8h, houve a missa com benção e a Procissão de Ramos. Depois, houve novas missas às 10h e 12h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A missa das 8h começou no Santuário com a tradicional bênção dos ramos e da procissão. Na homilia da Santa Missa, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, destacou que, neste início de Semana Santa, é preciso ir ao encontro de Jesus.
“Jesus precisa entrar nas grandes metrópoles. E o que fazer ao ver Jesus entrar? Vamos deixar Jesus entrar no nosso coração, porque se não, a Semana Santa será apenas uma liturgia vazia. Devemos entrar na Paixão, na Palavra e em nós mesmos. Entrar nas casas dos crucificados. Será que abrimos as portas de casa e do coração para aqueles que representam Jesus? Se vem um pobre em casa não abrimos a porta, a porta é fechada pelo ódio e deixamos de praticar a amizade social”, disse Dom Orlando Brandes durante a homília.
O que é o Domingo de Ramos? Saiba o significado da data que abre a Semana Santa para a Igreja Católica
Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, em missa de Domingo de Ramos
João Pedro Oliveira/A12
Ainda são realizadas outras três missas neste domingo no Santuário Nacional: às 14h, às 16h e às 18h (missa com benção).
Além disso, o santuário divulgou também a programação completa da Semana Santa – confira neste link.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

 

 
 
  • New Page 1