• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Bolsonaro tem 48 horas para explicar ida à embaixada da Hungria

O ministro Alexandre de Moraes deu 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dê explicações sobre a ida à embaixada da Hungria em Brasília após ter o passaporte apreendido por uma operação da Polícia Federal que apura uma tentativa de golpe de Estado. O despacho ocorreu na PET 12.100 e ainda não está público, mas a informação foi confirmada pelo advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten.

As imagens de Bolsonaro na embaixada durante dois dias foram publicadas pelo jornal The New York Times nesta segunda-feira (25/3).

O questionamento ao ex-presidente visa compreender o objetivo da visita à embaixada da Hungria e entender se houve tentativa de pedido de asilo político ou de fuga por parte de Bolsonaro. A Hungria é governada pelo premiê de extrema direita Viktor Orbán. A depender da explicação apresentada, a Procuradoria-Geral da República pode abrir uma investigação sobre o caso e até pedir uma prisão preventiva.

Os advogados de Jair Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, Fábio Wajngarten e Daniel Bettamio Tesser, enviaram um comunicado à imprensa confirmando que o ex-presidente esteve hospedado, a convite, na embaixada da Hungria em Brasília para “manter contatos com autoridades do país amigo”.

Os advogados também afirmam que no dia em que esteve hospedado na embaixada, o ex-presidente conversou com autoridades do país atualizando cenários políticos das duas nações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1