• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prazo para pagamento da taxa de alvará termina domingo em Guatambu

Os contribuintes de Guatambu, Oeste de SC, têm até o dia 31 deste mês para realizar o pagamento da taxa de alvará de funcionamento para comércios, indústrias e prestadores de serviços. O custo de emissão do documento varia de acordo com a atividade exercida.

Alvará é utilizado para funcionamento e localização dos estabelecimentos

Prazo para pagamento da taxa de alvará termina no dia 31 deste mês em Guatambu – Foto: Prefeitura de Guatambu/Divulgação/ND

A prefeitura explica que o alvará é uma licença concedida pela administração que permite a localização e o funcionamento de estabelecimentos dos mais variados segmentos.

Guatambu conta com 3.525 contribuintes do IPTU e 784 cadastros ativos de empresas pagam a taxa de alvará.

Taxa de alvará

A secretária de Administração, Fazenda e Planejamento, Adriane Bellaver, ressalta que o pagamento da taxa é crucial para o funcionamento e desenvolvimento das cidades. “Sendo um dos alicerces para a manutenção da infraestrutura, prestação de serviços e promoção do bem-estar”, completa.

Cota única

Além dessa taxa, os boletos de IPTU também estão disponíveis para o pagamento. Neste ano, os contribuintes têm até o dia 10 de maio para pagar o imposto em cota única com desconto de 20%.

O cidadão também pode optar pelo pagamento parcelado em 6 vezes, sendo a primeira parcela para o dia 10 de maio.

Boletos

Os boletos podem ser emitidos por meio do site da Prefeitura de Guatambu no banner “Tributos”, solicitados pelos e-mails [email protected] e [email protected] ou ainda serem retirados no Departamento de Tributos, localizado na Rua  Angelo Corá, nº 743.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1