• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Garota tem imagem de macaco colocada sobre rosto dela em foto


O caso de racismo foi registrado na Escola Municipal Governador Ozanan Coelho, no bairro Capitão Eduardo, Região Nordeste de Belo Horizonte. Foto de macaco foi colocada sobre rosto de menina negra
Reprodução/TV Globo
A mãe de uma criança negra registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Militar (PM) depois que uma colega de escola da filha dela colocou a foto de um macaco sobre o rosto da menina, de 9 anos, e publicou nas redes sociais.
O caso de racismo foi registrado na Escola Municipal Governador Ozanan Coelho, no bairro Capitão Eduardo, Região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com relatos da mãe da criança, a filha estava no banheiro da escola quando outra aluna chamou para tirar uma foto.
Pouco tempo depois, a menina colocou figurinhas no rosto das colegas e, no da criança negra, a imagem de um macaco.
Ainda segundo a mãe da vítima, a colega ainda postou a foto nas redes sociais, e a criança chegou abalada em casa abalada e contou para a avó o que tinha acontecido.
“Minha filha chegou em casa chorosa, triste. Questionando por que ela era feia, por que ninguém gostava dela. E falou pra minha mãe, né, que estava muito chateada, que estava muito nervosa. Porque essa coleguinha tinha feito isso com ela. Aí, minha sobrinha foi e tirou o print. Quando ela me mostrou a foto, que eu fiquei muito chateada, muito aborrecida. Todos nós da família. Que a gente foi entender o que estava acontecendo e como era grave”, disse a mãe da garota.
O que diz a Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que as famílias das duas crianças envolvidas foram chamadas pela direção da escola com o objetivo de apurar os fatos e adotar medidas pedagógicas.
A Smed disse que está acompanhando o caso, dando suporte para a escola por meio da Gerência de Clima Escolar e da Gerência de Relações Étnico-Raciais.
A escola foi orientada a acionar o Conselho Tutelar para dar suporte à família da criança que fez a agressão.
A secretaria reiterou o compromisso de atuar sempre na prevenção e orientação pedagógica em casos como esses envolvendo crianças da rede municipal de educação.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1