• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Preso homem apontado como ‘um dos traficantes mais atuantes’ de Paraíba do Sul


Suspeito, de 29 anos, possui um vasto histórico criminal. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva Um homem, de 29 anos, apontado pela Polícia Civil como “um dos traficantes mais atuantes” de Paraíba do Sul (RJ) foi preso na noite de quarta-feira (27).
Segundo a polícia, ele despertou a atenção das autoridades em fevereiro deste ano quando, junto com um outro homem, divulgou um vídeo nas redes sociais andando de moto pelo Centro da cidade. Na gravação, a dupla aparece sem capacete e enaltecendo a facção criminosa a qual pertence, além de gritar palavras de ordem contra rivais.
O homem que aparece nas imagens com o suspeito foi preso horas depois.
Semanas após o ocorrido, as polícias Civil e Militar apreenderam drogas no bairro Santa Josefa em duas datas distintas.
As investigações apontam que os entorpecentss são do homem preso na quarta-feira e que ele seria um dos nomes mais atuantes no tráfico dos bairros Santa Josefa e Liberdade.
A partir de então, a Polícia Civil pediu à Justiça para que fosse expedido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
Ele foi encontrado com droga e dinheiro na Avenida de Paulo Pedro Lacerda, no bairro Liberdade, e levado para a delegacia de Paraíba do Sul.
A prisão foi realizada em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar.
Preso homem apontado como ‘um dos traficantes mais atuantes’ de Paraíba do Sul
Reprodução/Polícia Civil
Vasto histórico criminal
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já foi preso por ao menos quatro vezes por tráfico de drogas.
Além disso, o homem já teria se envolvido em um homicídio em julho de 2017. Segundo a polícia, ele foi apontado pelas investigações como principal autor da morte de um usuário de drogas assassinado a facadas no bairro Liberdade.
Em julho de 2021, quando saiu da prisão por conta da pandemia da Covid-19, o suspeito foi alvo de uma tentativa de homicídio motivada por uma guerra relacionada ao tráfico de drogas. Ele foi socorrido e medicado, mas ainda permanece com dois projéteis alojados no corpo. O autor foi preso.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1