• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Manaus tem previsão de chuvas intensas para o início do feriado da Páscoa, alerta Inmet


Além da capital, o alerta também se estende a municípios das regiões Centro, Norte e Sul amazonense. Chuva deve atingir Manaus na manhã desta quinta-feira.
Edilene Mafra/CBN Manaus
Manaus deve enfrentar enfrentar chuva intensa durante a manhã desta Quinta-Feira Santa (28), no início do feriado da Páscoa. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que também prevê que a capital enfrente ventos de até 100 km/h.
Durante a noite da quarta-feira (27), um temporal com fortes rajadas de vento atingiu a capital e a Região Metropolitana, provocando estragos e quedas de energia em diversos pontos. A informação é da Amazonas Energia, que publicou um comunicado nas redes sociais.
A previsão agora é de que chova entre 30 e 60 milímetros na cidade por hora ou uma média de 50 e 100 milímetros só nesta quinta. Há ainda um risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Além de Manaus, o alerta também se estende a municípios da faixa central do Amazonas, além de cidades localizadas nas regiões Norte e Sul do estado.
O Inmet alertou ainda que, em caso de de rajadas de vento as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Também é necessário evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, e acionar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em caso de problemas com a tempestade.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1