• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Correios recebem doações para vítimas de enchente no Acre; saiba como doar


Podem ser doados alimentos, produtos de higiene pessoal e vestuário. Correios também vão doar encomendas ‘esquecidas’ na agência. Mais de 28 mil pessoas saíram de casa por conta das enchentes dos rios e igarapés
Júnior Andrade/Rede Amazônica
As agências dos Correios no Acre recebem, até o dia 21 de abril, doações para as vítimas das enchentes dos rios e igarapés que atingiu mais de 100 mil pessoas no estado este ano. Além das doações da população, os Correios também vão doar brinquedos e utensílios domésticos.
Para doar, basta ir até uma agência dos Correios em sua cidade e entregar a doação. Segundo a estatal, apenas a agência de Brasiléia não receberá as doações porque ainda se encontra fechada em manutenção por conta da cheia do Rio Acre.
LEIA TAMBÉM:
Juntos pelo Acre: Saiba como fazer doações para famílias atingidas por enchente em Rio Branco e interior
Deslizamentos de terra, filas para conseguir alimento e moradores sem casa: como está a situação no AC após cheia histórica
Essas doações são encomendas ‘esquecidas’, que passaram por todas as tentativas de entrega ou devolução, que não foram localizados os destinatários ou remetentes e que já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Em todo o estado, pelo menos 28.952 pessoas ficaram fora de casa, dentre desabrigados e desalojados. Das 22 cidades, 19 decretaram situação de emergência por conta do transbordo de rios e igarapés
Cidade de Brasiléia foi uma das mais atingidas pela cheia do Rio Acre
Raylanderson Frota/Arquivo pessoal
Ao menos 23 comunidades indígenas no interior do Acre também sofreram com os efeitos das enchentes e cinco pessoas morreram em decorrência da cheia.
São aceitas doações de:
Alimentos da cesta básica
Produtos de higiene pessoal
Vestuário
“Os Correios são os maiores operadores logísticos do país e demonstram, mais uma vez, que são fundamentais para levar mais cidadania para todos os pontos do Brasil”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1