• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

CEIs de São José incentivam partilha e generosidade entre crianças e comunidade

Diversos Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal de ensino de São José reforçaram nesta semana as atividades em prol da solidariedade e do amor ao próximo. Alguns fizeram campanha para arrecadar alimentos e promover momentos de união e generosidade entre as crianças, famílias e comunidade. Foi o caso dos CEIs Apam (Areias), Izaltina Gomes da Silva (Potecas), Lício Mauro da Silveira (Nossa Senhora do Rosário) e São Judas Tadeu (Ipiranga).

No CEI Apam, as crianças também produziram cupcakes e pão de mel, que aprenderam com uma mãe de uma criança do CEI, e levaram para casa para compartilhar com as famílias. “A atitude de partilhar se insere gradativamente na vida da criança, atrelando outros valores, como: empatia, afetividade, entrega, dedicação e tempo, gentileza e amor. As famílias também receberam um pergaminho para descreverem e desenharem junto às crianças o que entendem por partilha e depois montamos a árvore da gentileza”, citou a diretora Juliana Souza da Silva.

Já o CEI Los Angeles, em Forquilhas, preparou a Festa da Partilha para as crianças. As atividades iniciaram a partir do livro “Qual é a cor do amor?”, de Linda Strachan. “Desde a leitura, estamos falando sobre sentimentos de amor, carinho, respeito. Explicando que o amor não tem uma única forma de se expressar, ou só tem uma cor, ele é da cor que a gente pinta”, explicou a diretora Carolina Luiz.

As crianças também pintaram corações coloridos para enfeitar a árvore do amor, exposta no refeitório. As turmas também produziram biscoito e pirulito colorido para presentar uma outra criança da unidade. “O protagonista do livro, um elefantinho cinzento, também passou pela cozinha do CEI e coloriu os ovos cozidos, demonstrando que na cozinha também tem amor e que o elefante tem carinho por cada um”, frisou a diretora.

A atividade no CEI finalizou com um piquenique compartilhado entre as crianças.

O post CEIs de São José incentivam partilha e generosidade entre crianças e comunidade apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1