• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Competições de vôlei de praia encerram o calendário de março na seletiva para o Jesc

Na manhã desta quarta-feira (27), a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis realizou as competições de vôlei de praia para as seletivas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jesc).

Dez instituições de ensino participaram das competições em quatro das quadras esportivas da Beira-Mar Continental em uma manhã ensolarada e de muito esporte.

“A gente gosta muito de estar jogando, competindo nos eventos de esporte escolar e referente ao vôlei de praia eu particularmente passei a me envolver mais na modalidade, conhecer detalhadamente as regras para quando chegar o momento da competição a gente procurar desempenhar bem. Não são todas as instituições de ensino que tem uma estrutura apropriada para o vôlei de praia e com isso a gente aproveita competições como está onde adquirimos muitos ensinamentos nesta nossa trajetória no esporte estudantil” afirma a estudante Manuela da Silva Lückmann

Programação

Foram realizadas nesta manhã 18 partidas entre os competidores representantes das instituições de ensino em jogos divididos nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17, separados também nos naipes masculino e feminino.

O professor do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima , Rodrigo Grizzo, cita a proximidade da localização da sua escola com as quadras da Beira Mar-Continental.

“Aqui a gente se sente em casa né? Muito perto do nosso colégio e então a gente conseguiu fazer alguns treinamentos ali nas proximidades da Marinha do Brasil para que os alunos se adaptassem a modalidade já que algumas regras mudam um pouco em relação ao vôlei de quadra e até mesmo nos finais de semana os alunos vem até aqui as quadras de areia praticar e se desenvolver na modalidade. O nosso colégio investe muito no esporte e é um trabalho em conjunto onde aproveito para ressaltar o envolvimento de todos os envolvidos entre alunos e professores porque a gente sabe a importância do esporte hoje para os jovens, até mesmo como atividades extra curriculares e competições como esta da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis motivam muito os alunos” finaliza o professor.

As competições da seletiva para os Jogos Escolares de Santa Catarina retornam na próxima semana com os torneios de tênis de mesa.

O post Competições de vôlei de praia encerram o calendário de março na seletiva para o Jesc apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1