• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Confira o que abre e o que fecha durante o feriado da Semana Santa em Jundiaí


Setores administrativos não terão expediente entre a quinta-feira (28) e domingo (31), retomando o expediente na segunda-feira (1°), no horário regular de funcionamento. Vista da Prefeitura de Jundiaí (SP)
Prefeitura de Jundiaí
Devido ao feriado da Semana Santa, os serviços públicos municipais de Jundiaí terão os horários de funcionamento alterados.
Os setores administrativos, em geral, não terão expediente entre a quinta-feira (28) e domingo (31), retomando na segunda-feira (1°), no horário regular de funcionamento. São eles:
Paço Municipal;
Unidades de gestão externas;
Complexo Argos;
Unidades escolares da rede municipal de ensino;
Fundo Social de Solidariedade (Funss) – Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú;
Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) – Avenida União dos Ferroviários, 2.222;
Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun);
Procon (mediante agendamento via internet).
Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção dos equipamentos referenciados para o atendimento de pacientes com sintomas de dengue, as Clínicas da Família, os Ambulatórios, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), a Academia de Saúde, o Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO), e os Caps II, III e Infantojuvenil encerram o expediente nesta quarta-feira (27) e reabrem na segunda-feira (1°). Já o Caps AD ficará aberto 24 horas, apenas para acolhidos.
As UBSs referenciadas para o atendimento exclusivo de dengue são: Nova UBS Jardim do Lago (Rua Leonita Faber Ladeira, 1358), UBS Tamoio (Rua Orestes Barbosa, s/nº) e UBS Ivoturucaia (Rua Professora Valderez Augusta Campos de Castro Lopes, 210). Os serviços permanecerão abertos na quinta e na sexta-feira, das 8h às 17h.
As Unidades de Pronto Atendimento (PAs) da Ponte São João (Rua Santo Antônio, 191) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) funcionam das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h), para atendimento de adulto e criança.
O PA Hortolândia (Rua Campinas, 58, Vila Hortolândia) opera diariamente, das 7h às 22h (com fechamento dos portões às 21h), para o cuidado de adultos e de crianças. Já a UPA Vetor Oeste (Avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 155), atende diariamente, 24h, demanda geral adulto e criança.
Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – Centro), equipamento voltado ao atendimento à população em situação de rua, funciona normalmente até a quarta-feira (27), às 17h. O expediente normal volta na segunda (1°).
Durante o período, as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) dão continuidade às ações de busca ativa e ficam disponíveis para acionamento e atendimentos a chamados, 24 horas por dia, pelo telefone (11) 98531-0146.
Cultura
A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (Avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos) fica aberta na quinta, sexta e sábado (28, 29 e 30), das 10h às 17h e fechada no domingo (31); reabrindo na segunda-feira (1°), às 9h.
A Fábrica das Infâncias Japy (Rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens) aberta das 9h às 13h aberta na quinta, sexta, sábado e domingo (28, 29, 30 e 31) e fechada na segunda-feira (1°) para manutenção.
Já a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro) e o Museu dos Ferroviários (Avenida União dos Ferroviários, 1760 – Espaço Expressa) abrem na quinta, sexta, sábado e domingo (28, 29, 30 e 31) das 10h às 17h e fecham na segunda-feira (1°) para manutenção.
O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão (R. Barão de Jundiaí, 762 – Centro) abre na quinta, sexta, sábado e domingo (28, 29, 30 e 31) das 10h às 17h e fechada na segunda-feira (01) para manutenção.
O Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro e a Galeria de Arte Olga de Brito abrem na quinta, sexta, sábado e domingo (28, 29, 30 e 31) das 9h às 18h. Na segunda-feira (1°), fechado para manutenção.
O Teatro Polytheama (R. Barão de Jundiaí, 176 – Centro), abrirá na quinta-feira (28) para uma apresentação. No restante dos dias, permanece fechado, retomando o expediente na segunda-feira (1°), em seus horários regulares de abertura.
O Espaço Expressa (Av. União dos Ferroviários, 1760 – Pte. de Campinas), estará com seu setor administrativo fechado. Os espaços do local só funcionarão em horários pré-agendados para os ensaios e reuniões dos grupos culturais da cidade.
A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro), Sala Glória Rocha e Pracinha da Cultura do Vista Alegre permanecem fechados durante todo o período de feriado, retomando o expediente na segunda-feira (1°), em seus horários regulares de abertura.
DAE
A DAE Jundiaí informa que a sede administrativa e os Postos de Atendimento da Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João e Eloy Chaves não terão expediente nesta quinta (28) e no feriado desta sexta-feira (29). A unidade da empresa no Poupatempo vai funcionar quinta-feira das 9h às 16h30 e, também no sábado, das 9h às 12h30.
Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800-0133-155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas pelo site da empresa.
Parques
O Parque da Cidade vai abrir das 6h30 às 18h, com entrada permitida até às 17h, durante todo o feriado. Já o Mundo das Crianças também vai funcionar todos os dias, das 7h às 17h, com entrada até às 16h. Na quinta-feira (28), a entrada é livre; já no feriado de sexta e no final de semana, será necessário agendamento prévio pelo site.
Serviço funerário
Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos normalmente, das 7h às 17h, para sepultamentos, visitas e reformas de túmulos.
O atendimento do velório Adamastor Fernandes segue o funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Feiras e varejões
Durante o período, todas as feiras e varejões seguem com funcionamento normal. Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.
Complexos esportivos
Os complexos esportivos seguirão esquema especial durante o período de Páscoa. Na quinta-feira (28) e no sábado (30), das 8h às 18h, e o Bolão, das 6h às 18h. Já na sexta-feira (29) e domingo (31), todos estarão fechados.
Jundiaí Empreendedora
O Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping (piso G3 – ala oeste) – onde também funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo – funciona normalmente até a quarta-feira (27), às 17h. Reabrindo na segunda-feira (1º), a partir das 8h.
Mobilidade e transporte
O Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU) vai operar na quinta-feira (28), com as linhas municipais de transporte coletivo seguindo tabelas de horários de dias úteis, exceto a linha 577 – Paço Municipal que, devido à ausência de expediente no Paço, terá tabela com horários especiais.
Na sexta-feira (29), a operação das linhas municipais seguirá tabelas de horários de domingos e feriados. Já no sábado (30), o esquema seguirá a programação operacional da tabela de horários de sábados, enquanto no domingo (31), o esquema seguirá a programação operacional da tabela de horários de domingos.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1