• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Professores da UFSC declaram estado de greve; saiba quando será a paralisação

Os professores da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) declararam estado de greve na noite de quarta-feira (27). O sindicato informou que a categoria realizará uma paralisação no dia 3 de abril.

Entrada da UFSC

Os docentes da universidade aderiram à paralisação nacional do dia 3 de abril – Foto: Henrique Almeia/Agecom

Docentes em todo o Brasil reivindicam o reajuste salarial e a reestruturação da carreira, além de protestar contra a precarização das condições de trabalho.

A greve a partir de 15 de abril abrange professores de universidades federais, institutos federais e Cefets (Centros Federais de Educação Tecnológica).

Os servidores técnico-administrativos em educação estão em greve desde 11 de março, início do ano letivo na UFSC. Os trabalhadores também pedem recomposição salarial e protestam contra a falta de propostas do governo federal para a reestruturação da carreira.

Qual a decisão dos professores da UFSC e do IFSC?

Professores da UFSC em assembleia geral extraordinária da Apufsc-Sindical

Professores da UFSC aderiram à paralisação em assembleia geral extraordinária da Apufsc-Sindical, na quarta-feira – Foto: Divulgação/Apufsc-Sindical

A Apufsc-Sindical (Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina) informou que a categoria ainda não aderiu à greve nacional marcada para 15 de abril.

Os professores da UFSC farão parte da paralisação de 24 horas no próximo dia 3. Uma nova assembleia será realizada na mesma data para debater se aderem ou não à greve.

A categoria docente ainda manifestou solidariedade ao movimento dos servidores, representados pelo Sintufsc (Sindicato de Trabalhadores em Educação da UFSC).

Servidores técnico-administrativos em educação da UFSC em greve

Os servidores técnico-administrativos em educação pressionam o governo pelo reajuste salarial – Foto: Sintufsc/Reprodução/ND

Os docentes do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) também devem paralisar os trabalhos em 3 de abril. A adesão à greve será decidida em assembleia no hall de entrada do campus de Florianópolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1