• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Operação da PF cumpre mandados em casas de luxo contra suspeitos de causar prejuízo de quase meio milhão de reais com fraudes em benefício previdenciário


São cumpridos três mandados de busca e apreensão em Hidrolândia e nas cidades maranhenses de Santa Inês e Bacabal. Investigação aponta que suspeitos saiam do estado Maranhão para Goiás para receber os benefícios. Polícia Federal cumpre mandados em casas de alto padrão em Goiás
Divulgação/Polícia Federal
Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (28) cumpre mandados em casas de luxo, em Goiás e no Maranhão. A investigação identificou o desvio de quase R$ 500 mil em benefícios de prestação continuada para idosos. Segundo a PF, são cumpridos três mandados de busca e apreensão em Hidrolândia, Santa Inês e Bacabal (MA).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela Polícia Federal, por isso, a reportagem não conseguiu localizar a defesa para solicitar um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Operação da PF investiga desvio de dinheiro na saúde envolvendo empresas e familiares da prefeita de Porangatu
PF faz operação para prender pilotos de helicóptero suspeitos de tráfico de drogas em Goiás, SP, MG e RJ
Polícia Federal cumpre em Goiás mandados de prisão contra suspeitos de participar de atos golpistas
Polícia Federal cumpre mandados em Goiás e no Maranhão por fraudes em benefícios do INSS
Divulgação/Polícia Federal
De acordo com a polícia, a investigação começou após um flagrante que aconteceu próximo às dependências de uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Goiânia, em 2019. Na época, uma das pessoas envolvidas na fraude tentou reativar um benefício suspenso usando um documento que seria falso.
A investigação apontou ainda que o suspeitos saiam do estado Maranhão para Goiás para receber os benefícios. De acordo com a PF, dentro dos imóveis foram encontrados vários documentos e cartões que eram usados para sacar os benefícios fraudados, além de uma arma de fogo.
Ainda segundo a PF, durante as investigações foram identificados ao todo seis benefícios falsos, que causaram um prejuízo no valor aproximado de R$ 470 mil aos cofres públicos. A corporação explica ainda que cinco deles já foram encerrados e o último foi comunicado para que seja feita a revisão administrativa.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1