• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia prende falsa biomédica após 12 pacientes terem graves lesões no rosto no PA


Consultório odontológico onde a estudante atuava utilizava ácido hialurônico supostamente falsificado. Polícia prende falsa biomédica após 12 pacientes terem graves lesões no rosto no PA
Reprodução/PCPA
Uma falsa biomédica foi presa nesta quinta-feira (28) após realizar procedimentos estéticos que lesionaram os rostos de pelo menos 12 pacientes, em Belém, na capital do Pará.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil (PC), a suspeita se apresentava como uma profissional habilitada na área, porém ainda está nos primeiros semestres do curso de biomedicina. Ela está sendo investigada por lesão corporal pela Delegacia do Consumidor (DECON).
“Após diversas denúncias de pacientes, conseguimos organizar essa operação e prender em flagrante a estudante. Vários pacientes procuraram a Polícia Civil e denunciaram. Em alguns casos as lesões graves deformaram parte dos rostos“, detalhou o delegado Yuri Vilanova, titular da Decon.
Durante os procedimentos, a mulher de 30 anos, fazia o uso de material cortante como bisturi no rosto dos pacientes. No consultório odontológico onde a suspeita atuava ainda foram flagrados diversas irregularidades.
Consultório ondotológico onde falsa biomédica foi presa em Belém
Reprodução/PCPA
A equipe da polícia encontrou produtos como ácido hialurônico, que possivelmente era falsificados e sem as etiquetas adequadas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e outros órgãos fiscalizadores.
“A prisão da falsa biomédica em Belém ressalta a importância da vigilância e da regulamentação rigorosa no setor de procedimentos estéticos. Este caso, marcado pela atuação ilegal e pela execução de procedimentos perigosos resultando em danos graves aos pacientes, destaca a necessidade de consumidores buscarem profissionais devidamente qualificados e certificados”, alertou o delegado-geral, Walter Resende.
De acordo com o delegado, outros pacientes e funcionários da clínica ainda serão ouvidos antes que o inquérito seja concluído. A mulher pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.
Como denunciar?
Qualquer informação que possa ajudar a polícia nas investigações pode ser fornecida na sede da Decon, que funciona dentro da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), na avenida Senador Lemos, nº 1055, no bairro do Umarizal, em Belém.
A PC também orienta que as denuncias podem ser realizadas através da Delegacia Virtual ou pelo Disque-Denúncia, no 181. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e a localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1