• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Restaurante Popular reabre em Rio Branco após 1 mês fechado para atendimento a desabrigados por enchente


Diretor de Assistência Social do município afirma que equipes serviram 25 mil refeições em abrigos. Espaço voltará a funcionar normalmente no dia 1º de abril. Restaurante serve 500 refeições por dia
Arquivo pessoal
O Restaurante Popular em Rio Branco vai reabrir na próxima segunda-feira (1º), após um mês fechado para atendimento às famílias que ficaram em abrigos durante a cheia do Rio Acre entre o fim de fevereiro e a primeira quinzena de março. As equipes do restaurante foram mobilizadas para os abrigos em escolas e no Parque de Exposições, e serviram 25 mil refeições nos locais.
“Com força total, retornamos o atendimento ao público dia 1º de abril. Houve essa pausa foi do atendimento ao público, já que tivemos vários bairros e a própria rua principal da Sobral alagada”, explicou o diretor de Assistência Social do município, Ivan Ferreira.
Leia mais
Com preço fixo de R$ 2 e direcionado apenas aos inscritos no CADÚnico, Restaurante Popular de Rio Branco é reaberto
Em 1 ano após reinauguração, Restaurante Popular em Rio Branco serviu mais de 140 mil refeições
No restaurante, são servidas 500 refeições por dia, com custo de R$ 2. O local atende pessoas inscritas no CADÚnico ou que sejam beneficiárias de algum programa social. Isso porque, segundo a prefeitura, o objetivo é garantir que o atendimento seja voltado especificamente para pessoas em vulnerabilidade social.
Equipes do restaurante foram mobilizadas para atendimento a público que estava em abrigos durante enchente
Arquivo pessoal
Ferreira ressalta que além das refeições servidas, o local vai retomar as atividades de educação alimentar.
“Além das quinhentas refeições diárias que são servidas, o restaurante também voltará a ofertar atividades em grupo de educação alimentar e nutricional para orientar seus frequentadores a introduzir hábitos diários alimentares mais saudáveis”, destaca.
O Restaurante Popular funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 10h30 às 13h, na Rua Osvald de Andrade, nº 184, bairro Sobral.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1