• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vinícola Canguera lança linha de vinhos em comemoração aos 70 anos de fundação


Degustação especial no museu da vinícola marca o lançamento dos cinco novos rótulos exclusivos. Sauvignon Blanc, Chardonnay, Merlot rosé e Malbec compõem a linha Aldegheri comemorativa de 70 anos da Vinícola Canguera
Roteiro do Vinho/Divulgação
O Museu do Vinho, localizado na Vinícola Canguera, será o cenário para o lançamento dos cinco novos rótulos comemorativos dos 70 anos da vinícola. Na sexta-feira, 29 de março, a partir das 10h, os novos vinhos serão apresentados em uma degustação especial, celebrando o legado e as conquistas da família que há três gerações se dedica ao ofício da vinicultura.
Os irmãos Marcos e Márcio Aldegheri, netos de João Antonio de Camargo, fundador da Vinícola Canguera, são hoje os responsáveis pela continuidade dessa história. Dentre os vinhos que compõem a linha comemorativa, eles lançam o Origem, um Branco Licoroso de Niagara com passagem por barrica, uma homenagem mais do que especial ao avô que durante os mais de 25 anos de Festa do Vinho recebeu diversos prêmios pela excelência na produção desse clássico são-roquense.
O licoroso envelhecido apresenta uma tonalidade âmbar e aromas de mel e amêndoas; a sugestão de harmonização passa por sobremesas, frutas secas, chocolate meio amargo e castanhas. No gargalo da garrafa, a tag com uma ilustração de João Antonio conta brevemente a história do descendente de imigrantes portugueses. João encontrou no bairro de Canguera características serranas muito parecidas com as de sua origem e inclusive nomeou a vinícola em homenagem à região que o acolheu.
A Vinícola Canguera é uma das mais tradicionais de São Roque e foi fundada no início dos anos 50
Roteiro do Vinho/Divulgação
Os quatro rótulos seguintes fazem parte da edição comemorativa de 70 anos dentro da linha Aldegheri.
São mais dois vinhos brancos, um Sauvignon Blanc de grande expressão aromática e um Chardonnay de taninos macios e amanteigados que passou 6 meses em barrica de carvalho francês; um rosé de Merlot que mistura notas frescas de lichia, morango e framboesa; e, pra fechar, um tinto de Malbec que também passou 6 meses em carvalho francês e apresenta notas de frutas negras e especiarias.
Dedicada aos vinhos finos, essa linha homenageia também Cirone Aldegheri, pai de Márcio e Marcos, que nos anos 60 se juntou ao sogro João Antônio na empreitada de ampliar o reconhecimento dos vinhos da família.
O evento comemorativo contará ainda com atrações musicais, oficinas e presença de personagens temáticos
Roteiro do Vinho/Divulgação
Enoturismo
Durante o feriado de Páscoa, além das degustações de lançamento, o espaço enoturístico da vinícola será palco de atrações musicais, oficinas e personagens temáticos.
Quem não puder estar presente neste final de semana poderá conhecer a nova linha durante as sessões da Visita Guiada que voltam a estar disponíveis na semana seguinte. O passeio é uma experiência completa para quem quer se aprofundar na história da vinícola, nos processos de vinificação e degustar os novos rótulos. Inclui visita ao vinhedo de Niagara das variedades branca e rosada, passagem pelo Museu do Vinho onde estão preservados equipamentos do início da década de 50 e outras relíquias; visita à linha de produção e, para finalizar, a degustação harmonizada acontece em um antigo tanque de vinho que foi reformado para abrigar a charmosa cave.
O Museu do Vinho é um espaço dedicado a preservar a memória da Vinícola Canguera e será o cenário para o lançamento dos cinco novos rótulos neste final de semana
Roteiro do Vinho/Divulgação
O espaço enoturístico da vinícola conta ainda com dois empórios que oferecem produtos típicos do interior como geleias, doces e embutidos. No restaurante Villa Canguera são servidas porções, massas, carnes, além das Maravilhas com Alcachofra em um deck acolhedor e romântico. Sob a sombra das árvores do jardim os visitantes podem tomar um café e provar o pastel de alcachofra e o sorvete de vinho. Cascata, redário e playground também estão disponíveis na área externa que é toda pet friendly.
Roteiro do Vinho
Estância turística desde 1990, a cidade de São Roque tem uma história centenária de vinicultura e uma riquíssima gastronomia. Passear pelo Roteiro do Vinho é uma oportunidade de vivenciar as tradições da cidade de perto, por meio das adegas, vinícolas, restaurantes, hotéis, pousadas e centros de lazer e entretenimento, em meio à natureza abundante da mata atlântica preservada.
Formado pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima, o Roteiro do Vinho está a apenas 60 km de São Paulo e é acessível por duas rodovias: a Raposo Tavares e a Castelo Branco.
Saiba mais
A Vinícola Canguera está localizada na Estrada do Vinho, km 8 e abre de segunda a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. As reservas para as degustações de lançamento da linha comemorativa de 70 anos estão abertas. O evento acontece no feriado de 29 de março, sexta-feira, a partir das 10h, no Museu do Vinho da vinícola e se estende durante todo o final de semana de Páscoa com diversas atrações. Mais informações em www.roteirodovinho.com.br.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1