• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

CJU oferece cursos gratuitos para a juventude

A Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), está oferecendo 380 vagas em seis cursos diferentes. A oportunidade é destinada gratuitamente a jovens entre 12 e 29 anos. Basta realizar as inscrições em um dos centros da juventude (CJUs). As aulas terão início no mês de abril e serão ministradas nos períodos da manhã, tarde ou noite, conforme a disponibilidade do curso. 

“Para melhor atender os adolescentes e jovens, oferecemos diversos cursos nos três períodos, manhã, tarde e noite. Estando matriculados no CJU, eles podem se inscrever em todas as atividades que quiserem e tiver vaga. Todos os cursos serão certificados pelo Senac”, explica o diretor de Políticas para Infância e Juventude, Wellington Cássio Barbosa da Silveira. 

Além das atividades esportivas, de convivência e formativas que já são ofertadas, os cursos que estão com vagas disponíveis são: Informática, 30 vagas divididas nos períodos da manhã, tarde e noite; Excel, 10 vagas no período da noite; Oratória, 60 vagas divididas nos períodos da manhã, tarde e noite; Teatro, 40 vagas no período noturno; Grafite, 30 vagas, divididas nos períodos da manhã e tarde; e Libras, com 20 vagas para o período noturno. Esse é o número de vagas disponíveis em cada CJU.

Matrículas – Para se matricular no CJU é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência. Adolescentes, entre 12 e 18 anos incompletos precisam estar acompanhados do (a) responsável legal, que deve também levar o RG e CPF.

As matrículas podem ser realizadas no Centro da Juventude Márcio Antonio Bombardelli (CJU Europa) ou no Centro da Juventude Mariana Luiza von Borstel (CJU Coopagro) nos seguintes horários: manhã, das 8h às 11h45; tarde, 13h30 às 17h; e noite, das 18h às 21h. 

Em breve serão divulgadas as vagas para os cursos musicais.

O post CJU oferece cursos gratuitos para a juventude apareceu primeiro em Jornal do Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1