• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

Os 500 homens da Força Nacional de Segurança Pública vão deixar de atuar nas buscas aos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, que escaparam do Presídio de Segurança Máxima há um mês e meio. O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem. Assim, a operação de buscas entra numa segunda fase, focada em ações de inteligência.

De acordo com André Garcia, secretário Nacional de Políticas Penais, “neste momento, o mais importante é o foco nas investigações da Polícia Federal, mas com a permanência de forças locais, com intensa atuação das polícias Militar e Civil”.

No último dia 20 de março, o Ministério da Justiça havia prorrogado a presença da Força até esta sexta-feira (29) para captura de Deibson Nascimento e Rogério Silva. Desde o dia 14 de fevereiro, a cidade de Mossoró e os municípios próximos convivem com o reforço policial, cães farejadores, buscas e a expectativa de prisão. Os foragidos chegaram a fazer reféns na região e pelo menos sete pessoas foram presas, suspeitas de ajudar os criminosos na fuga.

Os dois detentos usaram ferramentas que encontraram, largadas dentro da penitenciária federal, para abrir o buraco por onde fugiram. Por isso, o Ministério da Justiça abriu um processo contra a construtora responsável pela reforma no pátio do presídio federal de Mossoró. Um processo administrativo e um inquérito da Polícia Federal foram instaurados para apurar as circunstâncias e responsabilidades pela fuga.

Segurança São Luís – MA 28/03/2024 – 13:01 Ana Lúcia Caldas – Marizete Cardoso Gabriel Corrêa – repórter da Rádio Nacional Força Nacional Mossoró fugitivos quinta-feira, 28 Março, 2024 – 13:01 1:37

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1