• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Entenda por que não pode comer carne na Sexta-feira Santa

A proibição do consumo de carne na Sexta-feira Santa (29) é uma tradição da fé cristã, especialmente da Igreja Católica. Esse dia, que marca a crucificação de Jesus Cristo, é voltado para uma série de práticas religiosas que visam a reflexão, penitência e abstinência.

De acordo com a tradição cristã, Jesus foi crucificado em uma sexta-feira, e abster-se de carne é uma forma de se solidarizar com seu sofrimento e sacrifício. Ao renunciar a esse alimento, os fiéis buscam se concentrar na espiritualidade e na importância religiosa desse dia.

Outra razão por trás dessa prático é o simbolismo ligado ao próprio Jesus. Ele é frequentemente referido como o “Cordeiro de Deus” na Bíblia, uma metáfora que remete ao sacrifício do cordeiro na Páscoa judaica. Ao não consumir carne, os fiéis relembram o sacrifício de Jesus como o cordeiro expiatório que, segundo a crença cristã, morreu pelos pecados da humanidade.

A abstinência de carne também remonta aos primórdios da Igreja Católica, quando o consumo dela era visto como uma indulgência e uma demonstração de luxo. Desse modo, abster-se de carne era uma maneira de se aproximar mais de Deus por meio da privação e sacrifício.

Embora a proibição de carne na Sexta-feira Santa seja uma tradição profundamente arraigada em muitas comunidades cristãs, é importante notar que as práticas podem variar de acordo com as denominações e regiões. Alguns grupos religiosos podem permitir o consumo de peixe ou outros alimentos considerados “não-carne” durante esse dia, enquanto outros mantêm uma abstinência estrita.

O post Entenda por que não pode comer carne na Sexta-feira Santa apareceu primeiro em BR104 – Portal de notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1