• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Intendente distrital da Vila Itoupava deixa o cargo em Blumenau e fala sobre o futuro

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, anunciou nesta quinta-feira (28), que o intendente distrital da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva, deixa o cargo que ocupou nos últimos 5 anos a partir da próxima semana, na terça-feira (2). Em seu lugar, assume Valmor Canal.

Leandro Índio da Silva ocupou o cargo de Intendente distrital da Vila Itoupava durante 5 anos

Intendente distrital da Vila Itoupava deixa o cargo em Blumenau – Foto: Internet/Reprodução/ND

De acordo com o chefe do Poder Executivo de Blumenau, Leandro pediu para sair do cargo para cuidar de assuntos pessoais, mas deve participar da campanha eleitoral no segundo semestre de 2024. “Temos muito orgulho do trabalho do Índio frente à intendência da Vila Itoupava. Ele deixa um grande legado e eu tenho certeza que o Valmor seguirá firme no mesmo propósito”, avaliou o prefeito.

Leandro explicou que Valmor foi seu braço direito nos últimos 2 anos. “Uma pessoa experiente que vem subindo degrau por degrau, uma estrutura hierárquica aqui do munícipio, então chega ao posto de chefia muito preparado para poder dar continuidade a esse mandato até 31 de dezembro e poder auxiliar o prefeito Mário na conclusão de diversos projetos”.

Ainda conforme Leandro, a Vila Itoupava tem hoje obras em andamento que envolvem unidades de ensino, infraestrutura, quadra de esportes, processo licitatório para pavimentação da rua da Sociedade Serrinha, complexos turísticos e outros projetos.

“É um trabalho que vai ter continuidade, não tenho dúvidas. E toda a energia agora para concluir os projetos iniciados e para dar essa condição do Prefeito Mário de poder celebrar os resultados de um trabalho bem feito e até 31 de dezembro, efetivando os projetos que com muito planejamento foram iniciados desde o inicio deste período”, explicou Leandro.

Outras mudanças no secretariado em Blumenau

Além de Leandro Índio, o prefeito anunciou que o secretário de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann também deixa o cargo, a partir desta quinta-feira (28), quando viaja para Luxemburgo, onde ficará pouco mais de dois meses atuando como assessor parlamentar nas eleições do Parlamento Europeu, que ocorrem de 6 a 9 de junho.

O convite partiu do presidente internacional do ADR, partido político da região, Frederic Becker. Ele retorna ao Brasil em junho.

A professora Sueli Petry assume a Secretaria de Cultura interinamente – Foto: Reprodução/ND

No lugar dele, quem assume a Secretaria de Cultura interinamente é a professora Sueli Petry, atual diretora do Patrimônio Histórico-Museológico. “Nós do governo agradecemos o empenho do Sylvio e a atuação dele na cultura e nas relações internacionais de nossa cidade. E que Deus siga o abençoando, agora neste novo desafio”, pontuou Hildebrandt.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1