• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Apple revela na WWDC deste ano sugestão de aplicativo de IA para a App Store

Em uma era em que a IA está sendo integrada em tantos aspectos da tecnologia quanto possível, a Apple tem permanecido relativamente silenciosa em relação a esta nova tecnologia. Para referência, algumas pessoas tiveram que assumir a responsabilidade de contar e relatar quantas vezes o Google mencionou “IA” no Google I/O no ano passado.

A Apple poderia revelar planos para uma App Store de IA durante WWDC 2024

Agora, os relatórios sinalizam que o próximo evento WWDC, que geralmente acontece em junho, pode ser a vez da Apple. A Apple poderia potencialmente anunciar uma ‘AI App Store’ na WWDC 2024. Os analistas especulam que a estratégia da Apple pode envolver a criação de uma plataforma dedicada para aplicativos de IA. Isso ocorre após a notícia da possível introdução de anúncios baseados em IA pela Apple em sua App Store.

Ben Reitzes, chefe de pesquisa tecnológica da Melius Research, prevê que a Apple poderá revelar planos para uma App Store de IA durante a conferência. Segundo informações, ele oferecerá aos consumidores acesso a uma ampla variedade de aplicativos de IA de vários fornecedores.

Reitzes traça paralelos entre a história de inovação disruptiva da Apple e sua abordagem potencial à IA. Ele sugere que, assim como a Apple fez com a iTunes Store e a iPhone App Store, a empresa pode colaborar com líderes do setor para criar um ecossistema para aplicativos de IA. Tal como Steve Jobs convenceu as editoras discográficas a adotar os downloads digitais, a Apple poderia aproveitar a sua influência para incentivar os programadores a criar e distribuir aplicações de IA através da sua plataforma.

A AI App Store da Apple pode permitir que os desenvolvedores mostrem seu trabalho

A Apple provavelmente oferecerá seu próprio conjunto de serviços de IA, incluindo melhorias no Siri. Além disso, Reitzes prevê um mercado mais amplo onde desenvolvedores terceirizados também possam contribuir. Isso se alinha com relatórios anteriores de analistas como Wedbush, que antecipam o surgimento de uma App Store separada de IA. Essa plataforma poderia permitir que os desenvolvedores mostrassem suas inovações e que os usuários descobrissem novas ferramentas para diversos fins.

O conceito de uma App Store de IA não é puramente especulativo. A Apple supostamente se envolveu em discussões com empresas como a empresa de tecnologia chinesa Baidu e o Google. O objetivo era explorar parcerias relacionadas a serviços de IA. Por exemplo, a Apple demonstrou interesse no Gemini AI do Google para aprimorar os recursos do Siri.

Embora os detalhes permaneçam escassos, os analistas esperam que o evento esclareça como os consumidores podem acessar os aplicativos de IA. A conferência pode servir como uma plataforma para os desenvolvedores aprenderem sobre as oportunidades de contribuição para o ecossistema de IA e para os usuários imaginarem o futuro da integração da IA ​​em suas vidas diárias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1