• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VITÓRIA! Titulares do bolsa família com NIS final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 são convocados para receber pagamento

VITÓRIA! Titulares do bolsa família com NIS final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 são convocados para receber pagamento

Criado pelo Governo Federal para auxiliar financeiramente as famílias brasileiras de baixa renda, o programa Bolsa Família realiza mensalmente uma série de pagamentos para seus beneficiários. Para o mês de abril, o calendário de pagamentos já foi apresentado pelo Governo Federal.

VITÓRIA! Titulares do bolsa família com NIS final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 são convocados para receber pagamento. (Imagem: FDR)

Por meio da iniciativa as famílias recebem um pagamento mínimo de R$ 600. No total, cerca de 21 milhões de famílias em todo o país são beneficiadas pelo programa. Para abril, parte delas poderão contar com a liberação antecipada dos recursos.

O adiantamento acontece porque o Governo Federal passou a liberar pagamentos aos sábados. Até o ano passado, os recursos só eram disponibilizados em dias úteis. Com a mudança, algumas famílias podem receber os valores com antecedência.

Neste mês, receberão os valores antecipados as famílias com o Número de Identificação Social (NIS) encerrado em 4 e 9. O número é recebido no momento do cadastro no CadÚnico e pode ser consultado no cartão do benefício ou no aplicativo do Bolsa Família.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o dinheiro será depositado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Para realizar a movimentação financeira é preciso que as famílias realizem o download do aplicativo que pode ser baixado neste link.

Veja o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em abril:

  • NIS finalizado em 1: pagamento no dia 17 de abril;
  • NIS finalizado em 2: pagamento no dia 18 de abril;
  • NIS finalizado em 3: pagamento no dia 19 de abril;
  • NIS finalizado em 4: pagamento no dia 22 de abril (adiantado para o dia 20 de abril);
  • NIS finalizado em 5: pagamento no dia 23 de abril;
  • NIS finalizado em 6: pagamento no dia 24 de abril;
  • NIS finalizado em 7: pagamento no dia 25 de abril;
  • NIS finalizado em 8: pagamento no dia 26 de abril;
  • NIS finalizado em 9: pagamento no dia 29 de abril (adiantado para o dia 27 de abril);
  • NIS finalizado em 0: pagamento no dia 30 de abril.

Veja outras inforamações sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.

Danielle Santana

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.

O post VITÓRIA! Titulares do bolsa família com NIS final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 são convocados para receber pagamento apareceu primeiro em FDR.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1