• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Delegacia de homicídio soma mais de 30 dias sem registros de assassinatos em Santarém


Para o Tenente Coronel Eduardo Cavalho, comandante do 35º BPM, as ações preventivas adotadas para manter a cidade livre de homicídios estão entre as estratégias da PM. Delegacia de Santarém
Kamila Andrade/g1
A Delegacia de Homicídio de Santarém, oeste do Pará, está há mais de 30 dias sem registros de homicídios na cidade. O último crime dessa natureza ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2024 na comunidade do São José, na região do Planalto BR-163, onde um jovem foi morto a pauladas.
De acordo com a Delegada Raíssa Beleboni, titular da delegacia de homicídio, esse período é resultado de um esforço conjunto e estratégico das forças de segurança.
“Nós já tivemos esse período sem homicídios esse ano. Entre os meses de janeiro e fevereiro, nós tivemos uma quantidade significativa de dias sem crimes também, e em marçonl nenhum homicídio foi registrado”, afirmou Raíssa Beleboni.
Segundo a delegada, o empenho contínuo das forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, a Polícia Civil e outros órgãos do sistema de segurança, além da colaboração do Poder Judiciário e do Ministério Público, mostra que a união de todos faz toda diferença.
Beleboni mencionou ainda que o caso dos ciganos, quando 4 pessoas foram assassinadas no final de dezembro do ano passado, demandou um esforço adicional de investigação e teve grande repercussão na cidade.
Para o Tenente Coronel Eduardo Cavalho, comandante do 35º BPM, as ações preventivas adotadas para manter a cidade livre de homicídios estão entre as estratégias da PM.
A Polícia Militar tem atuado com emprego estratégico do efetivo, com mapeamento das áreas de maior incidência criminal e atuação integrada das forças de segurança. Além disso, o trabalho conjunto em operações envolvendo várias agências, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Detran ocupa o terreno de forma inteligente e coíbe a prática de crimes.
“É um trabalho que reflete todo o empenho das forças de segurança, tanto do Estado quanto da União”, ressaltou o Tenente Coronel Eduardo Carvalho.
O comandante também disse que os esforços para a conclusão das investigações de homicídios, sempre o objetivo de encontrar os suspeitos e garantir a justiça. Trabalho que só é possível, segundo ele, graças a cooperação entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Federal.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1