• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

PM que matou jovem que empinava moto no MA é indiciada pela Polícia Civil por homicídio qualificado


A Polícia Civil do Maranhão concluiu o inquérito que investiga o crime e encaminhou o documento para o MP-MA, que irá analisar o caso e decidir se denuncia ou não a policial à Justiça. Cabo Sabrinna Silva também é influenciadora digital
Arquivo pessoal
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) concluiu o inquérito que investiga a policial militar Sabrinna Silva, que matou o jovem Marcos Vinicius, de 20 anos de idade, com um tiro nas costas, durante uma perseguição policial no dia 25 de fevereiro deste ano, em Governador Edison Lobão, cerca de 490 km de São Luís.
De acordo com a PC-MA, a cabo Sabrinna foi indiciada por homicídio qualificado por impossibilidade de resistência da vítima. O inquérito já foi encaminhado para o Ministério Público do Maranhão, que irá analisar o caso e decidir se denuncia ou não a policial à Justiça.
Após receber o inquérito, o MP-MA pediu a prorrogação da prisão temporária de Sabrinna por mais 30 dias, para aguardar o laudo da reprodução simulada para que o caso seja levado ao judiciário.
Reconstituição do crime
A reconstituição da morte de Marcos Vinicius foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão e pela Perícia Oficial no dia 21 de março. Sabrinna participou da reprodução simulada junto com outras seis testemunhas, que estavam no local no dia da morte do jovem.
Polícia Civil e Perícia Oficial fazem reconstituição da morte de jovem morto por PM após empinar moto no MA
Reprodução/TV Mirante
A reconstituição do caso foi um dos últimos passos para que o inquérito sobre o assassinato de Marcos Vinicius fosse concluído.
A versão da PM foi a primeira a ser encenada. Sabrina teve que simular os três tiros que, segundo ela, disparou contra Marcos.
Durante o trabalho de reconstituição, familiares e amigos de Marcos Vinicius seguraram cartazes com pedido de justiça. Eles acompanharam, desde o início, cada passo dos trabalhos que a PC-MA e a Perícia Oficial iam realizando no local da execução.
Polícia Civil e Perícia Oficial fazem reconstituição da morte de jovem morto por PM após empinar moto no MA
Reprodução/TV Mirante
Laudos apontam três disparos
Jovem flagrado dando ‘grau’ em moto é perseguido pela PM e morto na porta de casa no interior do MA
Divulgação
Ao todo, quatro laudos do ICRIM foram enviados à Delegacia Regional de Imperatriz, que conduzia as investigações.
O conteúdo completo dos laudos não foram divulgados, mas indicam a presença de três projéteis de arma de fogo, sendo uma retirada do corpo de Marcos e outras duas encontradas no chão. Os projéteis serão analisados para comparar com o tipo de arma usado por Sabrinna no caso.
Desde o dia da morte de Marcos Vinicius, a policial Sabrinna está afastada das funções. Além do processo criminal, a PM também é alvo de um processo administrativo por parte da Polícia Militar do Maranhão, que apura a sua conduta na morte do jovem.
Ao g1, a defesa da policial militar afirmou, após ela ser presa, que “respeita a decisão judicial de prisão temporária sem, no entanto, concordar. Isso em razão da inexistência de fundamentos para tanto em virtude da Militar ter se apresentado espontaneamente e prestados todos os seus esclarecimentos”.
A defesa diz, ainda, que “confia na justiça e o tempo revelará todos os atos de probidade perpetrados pela servidora”.
PM é influencer e já foi homenageada na Câmara de Imperatriz
Cabo Sabrinna Silva é policial militar, mas também é famosa por vídeos de humor nas redes sociais e atuando como influencer
Reprodução/Redes sociais
A policial Sabrinna Silva já era bastante conhecida na região de Governador Edison Lobão por também atuar como influenciadora digital nas redes sociais. Com mais de 87 mil seguidores no Instagram, Sabrinna costuma publicar vídeos de humor (veja no vídeo abaixo) e, ocasionalmente, sobre a trajetória de vida até se tornar policial militar.
PM Sabrinna Silva, que matou jovem que empinava moto, é influenciadora digital no Maranhão
Sabrinna também faz publicidade para lojas e, em 2022, chegou a receber uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Imperatriz em um caso envolvendo um assaltante em fuga, em abril de 2021.
Na época, Sabrinna deteve o assaltante, mesmo quando estava fora de serviço. Por isso, foi homenageada pela Câmara de Vereadores.
PM Sabrinna Silva também se diz influenciadora digital em Imperatriz
Reprodução/Redes sociais
Atualmente, Sabrinna Silva é Cabo e atua no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Imperatriz, cidade vizinha a Governador Edison Lobão.
Sabrinna matou jovem que fazia ‘grau’ em moto
Segundo a polícia, Marcos Vinicius, 20 anos de idade, estava empinando a moto em Governador Edison Lobão. A prática, conhecida como ‘grau’, é tipificada como infração gravíssima de trânsito pelo risco que provoca às outras pessoas.
De acordo com o Artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem ‘estiver fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda’ estará sujeito a multa, suspensão do direito de dirigir, e ainda pode ter o veículo recolhido junto com o documento de habilitação.
No último domingo (25), Marcos teria sido flagrado, por policiais, ‘dando grau’ na moto. Ele foi abordado, mas desobedeceu a ordem de parada e foi perseguido por uma viatura da PM.
O coronel Magalhães, comandante da PM-MA do interior, informou que a guarnição, envolvida no caso, registrou ocorrência na delegacia relatando que um grupo de motociclistas estava em atitude suspeita, e a guarnição iniciou o acompanhamento tático, que terminou com a morte de Marcos Vinicius.
“Em determinado momento o grupo se espalhou e a guarnição perdeu o contato. No segundo momento, uma das motos que estavam nesse grupo encontrou novamente a guarnição e empreendeu fuga em atitude suspeita. Em uma determinada rua, a moto fez a volta e veio de encontro à viatura da Polícia Militar, momento em que a viatura manobrou e, nesse momento, o cidadão empreendeu fuga em um terreno e a policial militar desembarcou da viatura e, depois disso, culminou com os disparos e no caso veio o óbito desse cidadão”, explicou o coronel Magalhães.
Marcos foi atingido com um tiro nas costas, na frente da própria mãe, na porta de casa, segundo a perícia oficial. Um dos tiros também acertou a moto da vítima, quebrando a corrente.
“Ela já vinha perseguindo ele e atirando nele. A moto já não estava funcionando, ele vinha só empurrando a moto com o pé e ela atirando pedindo para ele parar e ele continuou andando. Eu falei para ele, ‘meu filho, pelo amor de Deus, larga essa moto, entrega essa moto’. Aí eu corri pra ela e pedi, ‘oh, mulher, pelo amor de Deus, não mata meu filho não’. Mas ela continuou atirando. Ele saiu empurrando a moto e ela atirando nele e matou meu filho, ele morreu na porta de casa”, contou a mãe da vítima, Francidalva da Silva.
Leia também:
Jovem que debochava da polícia dando ‘grau’ em moto morre ao bater em caminhão na BR-222, no MA
‘Rolê noturno’ termina em 26 prisões de motoqueiros em avenidas de São Luís; VÍDEO
VÍDEO: Motoqueiro perde o controle após dar um ‘grau’ e morre ao bater contra muro
A prefeitura de Governador Edison Lobão emitiu nota sobre o caso. A gestão afirmou que lamenta o ocorrido e repudia a “ação exagerada da policial militar.
O corpo de Marcos Vinícius da Silva foi velado na casa da família e enterrado no cemitério de Governador Edison Lobão. A morte do jovem causou comoção na cidade e motivou um protesto por justiça.
Jovem flagrado dando ‘grau’ em moto é perseguido pela PM e morto na porta de casa no interior do MA
Divulgação
O jovem trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma fábrica de rações. Segundo os amigos dele, a moto que Marcos usava havia sido comprada assim que o jovem começou a trabalhar. Nos fins de semana, ele se divertia com os amigos fazendo acrobacias com a moto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1