• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Denúncia de falta de médicos feita pela deputada estadual Lohanna França é arquivada em Divinópolis

A decisão é do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG). A denúncia sobre a falta de médicos e possíveis irregularidades e ilegalidades de atos praticados na gestão de recursos públicos referentes à área de saúde em Divinópolis feita pela deputada estadual Lohanna França foi arquivada. A decisão foi tomada pelo Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o procurador responsável todos os passos relacionados à apuração foram levados em consideração. O procedimento investigativo foi instaurado em 1º de junho de 2023, quando informações foram solicitadas à Prefeitura de Divinópolis sobre a gestão da saúde.
A denúncia da deputada afirmou que faltavam médicos para atender a população e que as contratações temporárias não supriam a demanda. Além disso, apontava que o último concurso para o provimento das especialidades médicas tinha ocorrido em 2017.
O Ministério Público de Contas apurou quais as medidas foram adotadas para adequar os atendimentos médicos à necessidade da cidade. Conforme a decisão, o Município comprovou que adotou medidas para preencher o quadro de profissionais médicos, como:
Contratação temporária de pessoal mediante a realização de processo seletivo simplificado;
Contratação dos serviços do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (CISVI), atualmente mediante o Contrato de Rateio nº 05/20243;
Tramitação do Projeto de Lei nº 102/2023, para aumentar o número de cargos de médico generalista;
Instituição de comissão especial para organizar concurso público no âmbito do Executivo Municipal, para provimento dos cargos efetivos de médicos. Foi realizado o estudo de demanda conforme a necessidade de cada setor e de incremento de recursos humanos com a capacidade financeira e orçamentária do município.
Com as informações e documentos apresentados, o Ministério Público de Contas concluiu que a Prefeitura de Divinópolis está adotando as medidas para suprir a demanda de atendimentos médicos. Demonstrou ainda, que não há, no momento, outras medidas de controle externo a serem adotadas pelo MPC, portanto ocorreu o arquivamento.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Caminhoneiro se assusta com carros parados na pista, tenta desviar, mas não evita engavetamento na MG-050
ACIDENTE: Locomotiva descarrila, tomba em cratera e maquinistas ficam feridos
POLÍTICA: ‘É grave’, diz Lula sobre candidata da oposição barrada de concorrer às eleições na Venezuela
📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1