• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Inspetor de alunos é investigado por importunação sexual contra crianças em escola no interior de SP


Episódios ocorreram neste mês, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Benedito Delfino”, em Araçoiaba da Serra (SP). Em uma das ocasiões, homem mostrou o órgão sexual para os estudantes; ele foi afastado das funções. Caso foi registrado na delegacia de Araçoiaba da Serra (SP)
Google Street View/Reprodução
Um inspetor de uma escola de Araçoiaba da Serra (SP) foi afastado das funções e passou a ser investigado por importunação sexual contra quatro estudantes da instituição, com idades entre 4 e 5 anos.
Segundo a advogada do caso, Eliana de Araújo Barbosa Moraes Rosa, os episódios de importunação sexual na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) “Benedito Delfino” ocorreram neste mês.
Em uma das ocasiões, o funcionário fechou a porta da sala de aula e mostrou o órgão sexual para os alunos. Os funcionários tinham conhecimento das atitudes do homem, que já chegou a ser interrompido por uma professora que passava por uma sala.
“Os menores estavam dentro da sala de aula quando o inspetor chegou, fechou a porta e simplesmente mostrou o pênis para eles. Em outra oportunidade, ele praticou o crime novamente, mas foi atrapalhado por uma docente. Ele instruiu as crianças a ‘ficar de porta fechada com o tio’'”, relata a advogada ao g1.
Escola Benedito Delfino, em Araçoiaba da Serra (SP)
Reprodução/Google Street View
“As crianças passaram a ter mudanças drásticas no comportamento. Elas passaram a chorar frequentemente e não queriam ir para a escola de jeito nenhum. Foi um evento muito traumatizante para todas as vítimas. Uma instituição de ensino deve ser um ambiente onde reina a paz e flua a educação.”
Os pais, assustados com o caso, registraram um boletim de ocorrência na delegacia do município. A violência sexual chegou a ser comprovada com avaliações de desenhos pela psicóloga responsável, no entanto, o governo municipal não chegou a ser intimado pelas autoridades.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Araçoiaba da Serra (SP) afirma que possui conhecimento do caso e afastou o funcionário de suas funções de maneira imediata. Além disso, foi aberta uma sindicância para apuração dos fatos junto de um processo administrativo, que corre sob segredo judicial.
Ainda conforme a nota, o órgão informa que os alunos continuam frequentando as aulas da escola regularmente sem qualquer tipo de prejuízo. Em complemento, as crianças estão recebendo atendimento especializado com psicólogos.
*Colaborou sob supervisão de Heloísa Casonato
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1