• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Guariba decreta situação de emergência após chuva alagar vias, invadir casas e danificar ponte


Temporal atingiu cidade na noite desta quinta-feira (28). Equipes atuam para realizar reparos e prestar apoio à população afetada, diz prefeitura. A Prefeitura de Guariba (SP) decretou nesta sexta-feira (29) situação de emergência por conta da forte chuva que provocou alagamentos em vias, invadiu casas e danificou uma ponte na noite de quinta (28).
Na prática, o decreto visa agilizar as atuações das equipes da administração municipal para reparar os estragos na cidade.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Devido ao volume de água, o córrego que corta Guariba transbordou na altura da Avenida Sobral Neto. A força da enxurrada quase arrastou um carro.
Imagens recebidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram também uma casa invadida pela água, que chegou à altura da pia. A residência precisou ser interditada, e a moradora informou que perdeu móveis e alimentos.
Casa foi invadida pela água da chuva em Guariba, SP
Reprodução/EPTV
Além disso, a ponte localizada entre a Avenida Dr. Sobral Neto e a Rua Shinzu Shimizo foi danificada, e o trânsito precisou ser bloqueado.
Em um comunicado, a prefeitura informou que equipes atuam para realizar reparos e prestar apoio à população afetada.
“Além do mapeamento, sinalização e intervenções realizadas em diversos pontos públicos, a equipe de Assistência Social realizou a triagem e oferecerá o apoio necessário para as famílias mais prejudicadas pela chuva”, diz.
Até a publicação desta reportagem, não havia registros de feridos.
Carro quase foi arrastado pela enxurrada durante chuva em Guariba
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1