• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Menor espécie de gavião do Brasil e ‘mini coruja’ serão apresentadas na Páscoa do Mangal das Garças, em Belém


Confira a programação completa do domingo (31), que também vai contar com coelhinho em atividades para a criançada. Coruja que será apresentada ao público cresce até 8 cm.
Beatriz Santos / OS 2000
Quem for ao Mangal das Garças, em Belém, neste domingo de Páscoa, 31 de março, vai poder conhecer de perto as novas habitantes do local: a corujinha Caburé (Glaucidium brasilianum), que mede até 8 cm de comprimento, e um gavião da menor espécie do Brasil.
Após a apresentação das aves, um coelhinho, junto com a turma do Clube da Animação, do projeto ‘Ecoarte’, vai realizar uma série de desafios com a criançada, que pode participar gratuitamente e toda a programação, prevista para iniciar às 9h.
Menor espécie de gavião no Brasil também tem um exemplar no Mangal, que será apresentado às crianças.
Beatriz Santos / OS 2000
Segundo os responsáveis técnicos do local, o gavião é da espécie Gampsonyx swainsonii, a menor do país, que mede entre 20 e 28 centímetros de comprimento e pesa entre 94 e 102 gramas.
Segundo a organização, os visitantes farão um “mini circuito” pelo parque, com diversas atividades que as levarão a uma surpresa de Páscoa. O ‘EcoArte’ busca fomentar a educação ambiental e o desenvolvimento infantil, abordando diferentes temas, de forma lúdica e criativa.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Mangal das Garças, em Belém, oferece atividades gratuitas voltadas às crianças aos domingos.
Beatriz Santos / Divulgação
“O domingo de Páscoa cheio de atividades no Parque já se tornou uma programação aguardada pelo público. Convidamos todos a participar dessa manhã especial no Mangal e aproveitar o momento para visitar e conhecer um pouco mais de perto as diferentes espécies da fauna e flora”, disse a coordenadora de Marketing da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal, Fernanda Scaramuzzini.
O Mangal das Garças está localizado na rua Carneiro da Rocha, bairro Cidade Velha, em Belém.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1